'Mercado de trabalho dá sinal claro de recuperação'

Escrito por Redação ,
Legenda: Ministro da Fazenda usou a conta no Twitter para expor sua análise sobre o resultado do Caged
Foto: Foto: Agência Brasil

Brasília. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou ontem (19) sua conta Twitter para comentar alguns dos números divulgados na segunda-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontaram a abertura, em junho, de 9.821 novos postos de trabalho no país. Segundo o ministro, os resultados mostram "um sinal claro de recuperação" do mercado de trabalho.

O resultado obtido em junho representa um aumento de 0,03% na comparação com maio. Meirelles lembrou que, com os números, "tivemos em junho o terceiro mês seguido de geração de empregos no País". Segundo o Caged, no acumulado do ano, o saldo alcançou 67.358 postos abertas.

Contratações

"As contratações superaram demissões em 4 dos 6 primeiros meses do ano, o que garantiu o primeiro saldo semestral positivo desde 2014", acrescentou o ministro ao destacar que "o salário de admissão também registrou um ganho na primeira metade do ano", e que "o valor pago aos novos contratados ficou 3,5% acima de inflação". O resultado do Caged é resultado da diferença de 1.181.930 admissões e 1.172.109 demissões. No acumulado do ano, o saldo atingiu 67.358 vagas de emprego abertas. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo, com 531.765 postos de trabalho fechados a mais que abertos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.