Coluna

Mercado: Ousadia demais

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 17.04.2017

"Live boulder. Live louder. Live for now". Com esse conceito, que traz a ideia do viver de forma ousada, a Pepsi está pagando o preço por levar ao ar um VT que foi visto como extremamente oportunista e pretensioso, no qual a web celebridade Kendall Jenner deixa no ar a ideia de que uma latinha de refrigerante seria suficiente para apaziguar movimentos e manifestantes que têm ocupado as ruas em todo o mundo em protestos reais.

A grita foi enorme e fez a Pepsi recuar. O comercial saiu de cena e a empresa apareceu com um bem-vindo pedido de desculpas. É fato que hoje as marcas são cobradas a se posicionarem diante dos acontecimentos, e a Pepsi fez isso. Mas ousou na dose.

On

Restô

Restaurante de propriedade de Eike Batista, o Mr. Lam, não se rendeu à 'crise´, digamos assim, pela qual passa o seu dono e vem registrando 95% de ocupação na hora do jantar. Prova de que a qualidade pesa alto e que o consumidor separa o joio do trigo.

Off

Rosa e Azul

A já famosa carta da menina, publicada no The Washington Post, que reclama da marca americana Gap de que ela separa muito o universo das meninas dos meninos em suas roupas (rosa x azul) repercutiu no nível acima e o CEO, forçadamente, se posicionou.

Inauguração

Escritório Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados, especializado em direito empresarial, apresenta nova sede da empresa em evento para convidados. A ideia é reunir um time de representantes da área e do mundo corporativo, para a apresentação da 'nova casa'. Com atuação em diversos segmentos, escritório é considerado referência na área.

Varejo

Varejo brasileiro não apostou alto esse ano nos chocolates da Páscoa. Dentro da curva de consumo desse produto, esse é o momento mais esperado do ano, em que as vendas atingem seu ponto alto. Esse ano, entretanto, exceto as marcas premium, setor foi mais conservador e não fez grandes apostas no período, evitando, talvez, acumular prejuízos e desgastes.

"Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre."

Rubem Alves
Escritor

Escritor

37ª

Edição do Festival da Moda de Fortaleza 2017 (FMF)acontece de 24 a 28 de abril com o tema "A Moda que te Move". Na pauta, desfiles e workshops. O Maraponga Mart Moda é considerado o maior shopping atacadista do Norte/Nordeste e movimenta diversas marcas. A ideia é reunir compradores, revendedores e corretores de moda.

12ª

Bienal internacional do Livro vai até o dia 24 próximo, com "programação especial de circo, com intérpretes de libras e experiências sensoriais para pessoas com deficiências." Evento tem importância pra la de estratégica para a disseminação da cultura e do hábito da leitura, atraindo um público cada vez mais heterogêneo e muitas marcas.

Concurso. Comida di Buteco chega, este ano, a sua 18ª edição e Fortaleza vai novamente participar do evento, chegando em sua 7ª edição e concorrendo ao melhor buteco do país. Até o próximo dia 7 de maio, o Comida conta com a participação de 16 estabelecimentos e com a missão de "transformar vidas através da cozinha de raiz - buteco extensão de sua casa". O evento se apresenta com a ideia de ser uma das mais importantes plataformas de fomento, valorização e exposição do buteco e da cozinha brasileira, Diversas marcas estão de olho nessa plataforma.

Image-0-Artigo-2228258-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.