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Mercado: Compliance no Brasil

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Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

00:00 · 19.06.2017

Atualmente, um macro desafio está na agenda estratégica das empresas brasileiras, que precisam agora enfrentar diversas mudanças de ordem regulatória em seus negócios, com novas exigências à área de compliance. A convergência com a regulamentação global, já realidade em muitos negócios, atrelados à concorrência e ao aumento da pressão por parte dos stakeholders e shareholders, criou um ambiente complexo para a área de compliance em praticamente todas as empresas. Sem contar o risco dos danos à reputação e imagem e possíveis prejuízos financeiros que podem resultar das falhas de compliance. Tema requer atenção.

On

Ëm ação

O Off Outlet Fortaleza está com nova ação promocional para botar na rua produtos de várias marcas. Interessante observar como o conceito Off ainda não está totalmente integrado à realidade local e requer muito esforço de posicionamento.

Off

Sai Mc

A saída da rede de fast food McDonald's como um dos mais tradicionais patrocinadores das Olimpíadas, justo ela que foi um dos membros fundadores do programa TOP (The Olympic Partner), diz muito sobre a tendência de rever prioridades.

Posse

Nova diretoria do Sinapro-CE, o Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará, assume hoje para um mandato de 3 anos e com os desafios de "promover mais treinamento e capacitação, fortalecimento do mercado e a busca pela filiação de novas agências." Bob Santos, da SG PROPAG, assume o comando, tendo Ana Celina, da Acesso Comunicação, como vice.

Investindo

Considerado o maior evento de MMA do país, o Aspera Fight Champioship teve aqui o apoio da marca Engeneho Dedé, que vem se associando com o esporte cada vez, dessa vez como patrocinador master. Evento aconteceu no último final de semana, em Fortaleza. Certamente apostando na aproximação com os fans desse tipo de luta, o investimento mostra garra.

"O que motiva a mim e aos meus funcionários e fazer o que nunca foi feito". Richard Branson, empresário americano.

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De dólares. Essa foi a oferta que a brasileira Natura fez para comprar a marca inglesa The Body Shop. Fundada pela genial Anita Roddick domesticamente, a marca conseguiu se projetar no mundo com um conceito ancorado na sustentabilidade e certamente deve ter sido benchmark para a Natura. Hoje, o jogo virou e ela pode virar dona.

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Em reais. Esse é o valor que foi gasto pelas consumidoras brasileiras no ano de 2016 com a compra de sapatos. Um mercado muito promissor, por sinal, que também enfrenta os efeitos da crise no Brasil, mas que luta para encarar o mercado internacional e as grandes marcas com a vantagem de contar com excelente qualidade.

O estado da arte do marketing virá quando a geolocalização tiver sido incorporada às estratégias. Já considerado um novo recurso de "oportunidades para o varejo", a ferramenta ganha força em um contexto em que o mobile se firma cada vez mais como uma ferramenta de comunicação com grandes públicos e com alto índice de assertividade, sendo parte dessa assertividade advinda justamente dos dados de localização. Detentora de uma tecnologia exclusiva - baseada em sinais wi-fi, GPS e sensores inerciais, hoje, a brasileira In Loco Media vem se projetando no contexto global e conquistando lugar de destaque para o Brasil. Será atração no Festival de Cannes.

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