Coluna

Mercado: A reinvenção do varejo

valerya

Mercado

VALERYA ABREU • marketing@diariodonordeste.com.br

01:00 · 17.07.2017 / atualizado às 07:21

O varejo está a cada dia sendo reinventado pelas grandes marcas, que perceberam que novas práticas são necessárias para a sobrevivência das loja e do setor. Lojas físicas já respondem por 23% dos novos clientes, em alguns negócios antes tradicionais, que já estabeleceram como meta alcançar 40% dos negócios. Investimentos pesados e muitas ações de vanguarda dão o tom dos espaços, voltados para promover entretenimento e a experiência do consumidor, assumindo a conotação para além de espaços conceituais, agora como "templos da marca e consumo" Nova loja da Nike em Nova York, por exemplo, reúne, em cinco pavimentos, tecnologia, diversão, experiência e, claro e também, esportes.

On

Dia do homem

A data não é muito popular, mas os players do setor não deixam passar em branco. Foi o que fez a Fígaro Barbearia, que programou uma "semana inteira de vantagens para os seus clientes". Ou seja, cabem ações para promover a data.

Off

Triste

CEO da companhia aérea Qatar Airways teve que se retratar após protagonizar o triste episódio em que declarou que "os passageiros americanos são atendidos por avós". Na companhia a qual ele preside, predominam jovens até 26 anos.

Crossmedia

Campanha de férias do iPark , intitulada "Dê o play na aventura", leva a assinatura da 333 Propaganda, e está com uma ação de Crossmedia realizada em algumas salas do Shopping Iguatemi e no point do Chico do Caranguejo. O conceito foi concebido pelo Marketing do Grupo Telles, enquanto a agência Orb Digital operacionaliza a ação.

Moda

O já tradicional MaxiModa, este ano na 10ª edição, acontecerá dia 18 de agosto, no RioMar Fortaleza. AD2M já informa que o evento, que assina como Seminário de Business de Moda do Nordeste, "reunirá grandes nomes para discutirem o futuro do mercado e as estratégias a serem adotadas para criar um ambiente sustentável de convívio entre marca e cliente".

Image-0-Artigo-2269563-1

"Eu coloquei a minha genialidade na minha vida. No meu trabalho, eu coloquei apenas o meu talento".

Oscar Wilde
Escritor inglês

Maior empresa de e-commerce do Brasil, a brasileira Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos da América Latina. A marca, que "começou num puxadinho", se prepara agora para abrir o capital e já conseguiu levantar, no seu primeiro IPO, U$ 138,85 milhões. Com números expressivos para mostrar e uma história de conquitsas, chegou lá.

15%

Estudo recente mostra o alarmante dado de que "só 15% dos anúncios são entendidos pelo público". O relatório Making a Last Impression, da Kantar Milward Brawn, toma como base a análise de um banco de dados com 160.000 anúncios avaliados. Ou seja, menos de um em cada sete anúncios conseguem ser absorvidos rapidamente.

Image-1-Artigo-2269563-1

Em terras lusitanas, o livro "Mãos que fazem história - a vida e a obra de artesãs cearenses", publicado pela Editora Verdes Mares, atravessará o Atlântico como a inspiração para o estande na 40ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde (Portugal), que começa no próximo sábado, dia 22. A promoção é do Diário do Nordeste, com realização do Governo do Estado do Ceará/Ceart. A obra, assinada pelas jornalistas Cristina Pioner e Germana Cabral também foi referência, em 2015, para a coleção homônima da grife de moda praia Água de Coco, lançada na São Paulo Fashion Week. O projeto constou também de uma série de reportagens, e foi ainda tema de exposição homônima na Unifor, assim como de um ambiente na Casa Cor Ceará, ambos em 2010.

marketing@diariodonordeste.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.