Maracanaú: 70% das lojas vendidas

Escrito por Redação ,
Legenda: Após a ampliação, do shopping center, as vendas devem chegar a R$ 300 mil por ano
Foto: FOTO: DIVULGAÇÃO

Em poucos meses, a comercialização dos novos espaços do North Shopping Maracanaú já chegou a 70% dos 10 mil metros quadrados (m²) de Área Bruta Locável (ABL) de expansão. As obras, que tiveram início em janeiro deste ano, vão dobrar a área disponível para locação de lojistas e devem ser concluídas até o final de 2014.

Segundo a assessoria do North Shopping Maracanaú, além dos 14 novos pontos de venda que compõem a futura praça de alimentação já terem sido comercializados, lojas como Riachuelo, C&A, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ibyte, Le Biscuit, Zaffiro, Blepeer, DLT, Gaop, Blinclass, Stalker, Handara, Carmen Steffens, Quem Disse, Berenice? e Couro Fino foram confirmadas. A revitalização de áreas já existentes também está prevista.

Após a ampliação, as vendas devem chegar a R$ 300 milhões por ano, aproximadamente o dobro do valor de vendas atual. O shopping passará a ter 20.000 m² de ABL, 124 lojas, além de um complexo de cinema com tecnologia 3D e Game Center.

Para celebrar o sucesso na comercialização, será oferecida uma feijoada com samba que reunirá mais de 300 convidados, entre lojistas, imprensa e outros. O evento será no dia 26 de abril, a partir do meio-dia, no bosque do Marina Park Hotel.

35 novos shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), há a expectativa de que 35 novos centros de compras entrem em operação no Brasil ao longo de 2014.

A perspectiva para crescimento de vendas dos lojistas, porém, é pouco animadora. O presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, afirmou que a alta de vendas este ano será "vegetativa". Para ele, o crescimento se dará nem tanto por evolução do consumo, mas apenas porque a quantidade de shoppings vai aumentar.

Em dezembro, a entidade projetou que as vendas reais este ano cresceriam 3% ante 2013, mas em janeiro houve alta de 6,2% ante o mesmo mês do ano anterior e, em fevereiro foi de 7,5% na mesma comparação.

Segundo o censo de shoppings realizado pela Associação e pelo Ibope, hoje o Brasil tem 153 empreendimentos em obras, mas apenas uma fatia com inauguração prevista ainda para 2014. Do total em obras, cerca de 53% estão sendo construídos na região Sudeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.