Nomeação

Mansueto Almeida será Secretário do Tesouro

01:00 · 16.04.2018

São Paulo. O economista cearense Mansueto Almeida, 50 anos, deve ser confirmado, nesta segunda (16), como novo Secretário do Tesouro Nacional. O anúncio oficial ficará a cargo do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia. Mansueto é o atual secretário de Acompanhamento Fiscal e Loterias do Ministério da Fazenda. Ele vai substituir Ana Paula Vescovi, que já foi anunciada como secretária executiva e braço direito de Guardia.

Mansueto já tinha sido convidado por Guardia, mas resistia em oficializar até ter certeza de que todos os subsecretários do Tesouro ficariam no cargo e lhe dariam apoio no comando. No início da gestão de Henrique Meirelles, Mansueto foi convidado para ser o secretário do Tesouro e não aceitou. Desta vez, a situação mudou e ele deve tomar posse no cargo ainda hoje.

O cearense é formado em economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e cursou Doutorado em Políticas Públicas no MIT, Cambridge (USA). Mansueto ocupou o cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA, coordenador-geral de Política Monetária e Financeira na Secretaria de Política Econômica no Ministério da Fazenda (1995-1997), dentre outros.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.