Caminhoneiros

'Manifestação é justa', diz Camilo Santana

01:00 · 30.05.2018

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, voltou ontem a enaltecer a manifestação dos caminhoneiros em todo o País, que chega hoje ao décimo dia. Em sua tradicional transmissão ao vivo na página oficial no Facebook, o gestor criticou novamente a atuação do Governo Federal na condução do caso. "Reconhecemos que é justa a manifestação dos caminhoneiros de todo o Brasil pelo aumento abusivo que ocorreu no preço dos combustíveis", enfatizou.

Camilo foi ainda mais incisivo ao criticar o presidente da República, Michel Temer. "De forma irresponsável, (o presidente da República) aumenta o preço dos combustíveis abusivamente e joga a responsabilidade para os estados. Diminuíram os recursos da Saúde para o Ceará, não recebo um centavo para a Segurança e agora querem jogar culpa para que os estados comecem a desonerar mais ainda o ICMS".

Atuação

Como havia antecipado ao Diário do Nordeste na última segunda (28), o gestor ressaltou que tem atuado para que os transtornos sejam minimizados. "Fizemos um esforço para garantir que todos os ônibus de Fortaleza, metropolitanos e do Interior funcionassem", apontou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.