Mais notícias de Negócios: vendas por consórcio batem recorde no País em setembro

Escrito por Redação ,

A venda de bens e serviços por meio de consórcios foi recorde em setembro, com 230 mil cotas, alta de 9% ante igual mês de 2016. No ano, foram negociados 1,75 milhão de unidades (+9,4%). Na mesma base de comparação, o volume de crédito vendido cresceu 29,3%, atingindo R$ 73,57 bilhões.

Economia

Palestra aborda moedas digitais

O cofundador da TradeBit, Lucas Fiuza, ministrou ontem, na Unifor, palestra sobre Bitcoin e moedas digitais. O evento foi uma realização do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Ceará, do Conselho Regional de Economia e da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais.

Quatro cidades do Ceará

Aplicativo 99 reduz em 14% valor de corridas

A 99, startup de mobilidade urbana, informa que promoveu uma redução média de 14% nas corridas nas cidades de Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e Fortaleza. De acordo com Marcel Hwa, diretor de Operações da 99, a nova política de preços permitirá que mais passageiros tenham acesso ao transporte individual.

Vendidas no Brasil

Renault anuncia recall das unidades do Kwid

Três meses chegar às lojas, o compacto 1.0 Renault Kwid passa por seu 1º grande recall no Brasil. Todas as 21,8 mil unidades vendidas no País devem voltar às lojas para resolver problemas nos sistemas de freios. Desses, 16,8 mil também apresentam falhas na linha de combustível. Informações: 0800 055 5615.

Cooperação comercial

Sindquímica: acordo com cidade chinesa

Uma delegação do Sindquímica esteve na China, em novembro, participando de missão empresarial. Além da feira China Coat, os empresários firmaram acordo de cooperação estratégica comercial com o Comitê de Promoção Internacional de empresários de Ningbo.

Projeto social

Deusmar Queirós recebe troféu da Alfe

A Associação das Líderes Femininas (Alfe) entregou, ontem (21), o Troféu Amigo da Alfe ao empresário Deusmar Queirós. A Fundação Pague Menos, dirigida por Auricélia Queirós, esposa de Deusmar e integrante da Alfe, atua na recuperação de presos, um dos projetos que levou ao prêmio.

Otimismo

Del Paseo espera seu melhor Black Friday

Com Black Weekend marcado para o próximo dia 24, o shopping Del Paseo contará com descontos de até 70% nas 105 lojas participantes da ação promocional. O evento deve impulsionar em 10% as vendas neste mês ante outubro de 5% na comparação com a Black Friday do ano passado.

Procuradores

Quariguasi é reeleito para gestão até 2019

O procurador municipal Pedro Quariguasi foi reeleito para o comando da Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza por mais um mandato (2017-2019). A posse será no dia 15 de dezembro, no Full Time Buffet, às 18 horas.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.