Mais notícias de Negócios: Inadimplência do consumidor sobe 2,7% em maio

Escrito por Redação ,

1ª prévia de junho

Alta da Inflação do aluguel desacelera

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,47% na primeira prévia de junho, ante avanço de 0,51% na primeira prévia de maio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O resultado ficou dentro do intervalo das estimativas de analistas.

Em 20 anos

Número de aviões comerciais vai dobrar

A demanda por novos aviões comerciais ao redor do mundo deve continuar a crescer. Nos próximos 20 anos, as linhas aéreas globais irão precisar de 38.050 novos aviões, ajudando a dobrar o número de aeronaves, de 21.600 para 43.560 em 2034.

Em maio

Inadimplência do consumidor sobe 2,7%

A inadimplência do consumidor subiu 2,7% em maio ante abril, na série com ajuste sazonal, segundo dados da Boa Vista SCPC. Em relação a maio de 2014, o avanço foi de 3,1%. Já no acumulado do ano a alta ficou em 0,5%.

Ambev e Pepsico

Cade decide aprovar ampliação de contrato

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a formalização de 4 aditivos a contrato firmado entre Ambev, do Grupo A-B Inbev, e PepsiCola Industrial da Amazônia, do Grupo Pepsico.

Para outubro

Anatel prepara leilão de sobras de faixas

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou ontem que o órgão deve realizar um leilão de sobras de faixas entre o fim de outubro e o começo de novembro. Haverá sobras das frequências de 1,8 GHz, 2,5 GHz e 3,5 GHz.

Pessimismo

Fecomércio e Corencon divulgam pesquisa IEE

O Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE), da Fecomércio e do Corecon, vê pessimismo na evolução da atividade econômica interna, que atingiu 69,8 pontos. De 9 variáveis, só 4 foram vistas com otimismo.

Primeiro bloco

Edital de licitação de 29 portos sai até junho

O ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo, disse que a publicação do edital de licitação do primeiro bloco de portos deve ocorrer até o final deste mês. Serão arrendados 29 terminais já aprovados pelo TCU.

Em maio

Serasa: alta de 10,8% na procura por crédito

Os brasileiros ampliaram em 10,8% a busca por crédito em maio. Segundo o Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito, não houve, porém, mudança de comportamento, pois muitos seguem cautelosos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.