Curtas

Mais notícias de Negócios: Evento dá dicas sobre migração empreendedora

01:00 · 17.04.2018

Empreender no exterior já é uma realidade. Para explicar os procedimentos de migração empreendedora nos EUA, a Visa Franchise e a Latitude Consultancy Limited, organizam debate em Fortaleza. O evento é gratuito e acontecerá nesta terça (17), no Maneiro Hotel.

Nesta quinta

Gomes de Matos realiza Exclusif

A Gomes de Matos Consultores Associados promove, dia 26 de abril, a partir das 8h, o encontro Exclusif do mês. O tema será dedicado à área de Recursos Humanos e vai discutir "Sua empresa tem as pessoas certas para o crescimento". O evento, restrito a 15 convidados.

Aniversário

Pinheiro terá 3 dias de grandes ofertas

O Pinheiro Supermercado comemora 27 anos de mercado e lançou três dias de grandes ofertas com o Encarte "Ofertão da Quinzena", com preços promocionais em mais de 60 itens até 18 de abril. Entre as ofertas tem: melão japonês a kg R$ 1,18, e queijo mussarela fatiado 100g a R$ 1,89.

Copa do Mundo

Extra espera vender 50% mais TVs

Com a Copa do Mundo, o Extra espera vender 50% mais TVs na comparação com 2014, com grande aposta em produtos de telas grandes e com novas tecnologias, como a 4K. Para este último, a rede projeta que, de todo o volume de vendas de TVs previsto para o ano, 35% seja deste tipo.

Benefícios sociais

Governo quer fortalecer pente-fino

O governo federal quer fortalecer a revisão de benefícios sociais. O Ministério do Planejamento apresentou ontem (16) uma plataforma de cruzamento de dados de diversas bases. A ideia é fazer um pente-fino constante nas informações das pessoas que recebem benefícios sociais.

Em 2018

FGV: comércio exterior menos dinâmico

A comparação do preço e do volume das trocas comerciais brasileiras no 1º trimestre de 2018 indica um comércio exterior menos dinâmico que o do ano passado. A avaliação é do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), com base nos dados do Indicador do Comércio Exterior (Icomex).

Alvará de construção

Prefeito autoriza grupo para discutir mudança

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, recebeu ontem representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon- CE) e autorizou a criação de um grupo para discutir as mudanças nos alvarás de construção. Um novo encontro ocorrerá na sexta-feira (20), com a titular da Seuma, Águeda Muniz.

União e estados

Fazenda define prazos de validade de parecer

O Ministério da Fazenda adotará prazos de validade específicos para cada parecer emitido sobre concessão de garantia da União a Estados, Distrito Federal e municípios para realização de operações de crédito. A validade do parecer, no entanto, vai depender do grau de comprometimento de cada ente público.

Reclamações

Caixa, Santander e BB lideram ranking do BC

A Caixa, o Santander e o Banco do Brasil são as instituições que aparecem na liderança do Ranking de Instituições por Índice de Reclamações, do Banco Central. No topo do ranking, referente ao primeiro trimestre de 2018, está a Caixa, com índice de reclamações de 27,62.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.