Mais notícias de Negócios: Energimp e Cemig têm operação descruzada

Escrito por Redação ,

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação de descruzamento de ativos entre Cemig Geração e Energimp. A operação abrange ações dos parques eólicos de Morgado, Volta do Rio e Parajuru, todos no Ceará, nos quais a Cemig detém fatia de 49% e Energimp, os outros 51%.

Fiec

Masterplan de Logística é entregue à Fraport

O projeto do Masterplan de Logística, concebido através de painel de especialistas, no qual representantes do governo, academia e indústria indicaram a estruturação de documento propositivo de melhorias para o Aeroporto de Fortaleza, foi apresentado, no dia 20, a Fraport. O Masterplan foi elaborado pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Fiec.

Parceria com ateneu

Grand Shopping espera fluxo de 1,5 mil por dia

A Faculdade Ateneu é a mais nova operação do Grand Shopping. A expectativa é que a instituição de ensino inicie as atividades no centro de compras ainda em 2018. A parceria deverá proporcionar ainda mais movimentação no shopping, com um fluxo esperado de 1.500 pessoas por dia, que representa um crescimento de 7% do fluxo atual.

No Brasil

Cade aprova venda do controle do Walmart

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a venda de 80% dos negócios do Walmart no Brasil para o Advent International, fundo americano de private equity, que compra participação em empresas. A venda abrange os 80% das empresas Veraneio, Walmart Brasil, WMS Brasil, Bompreço Supermercados e Bompreço Bahia.

Bellor

Joalheria cearense aposta em design

Os diretores da Bellor, empresa especializada em joias, David e Heverly Maia marcam presença no All Gold, evento de joalheria em Campos do Jordão (SP). A Bellor, antiga Cleide Design, detém acervo de joias exclusivas, design próprio e atendimento personalizado e, atualmente, tem lojas nos shoppings Del Paseo e RioMar.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.