Mais notícias de Negócios: Consumo de energia recua 1,1% em junho

Escrito por Redação ,

Microempresas

Fórum municipal discute benefícios

Os instrumentos para implementação da Lei Nº 10.350/2015 - Lei Geral das Micros e Pequenas Empresas de Fortaleza - foram debatidos ontem, na 5ª reunião do Fórum Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Fortaleza, na SDE.

PMES que mais crescem

Deloitte e Exame abrem inscrições

Estão abertas as inscrições para o levantamento "As PMEs que Mais Crescem no Brasil", desenvolvido pela consultoria Deloitte em parceria com a revista Exame. Para participar, é preciso se inscrever, até o 8 de julho, pelo site http://www2.deloitte.com/br/pt.html.

Aponta CNDL

Cai a confiança dos empresários

O Índice de Confiança MPE registrou 36,38 pontos em junho. O resultado divulgado pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) segue indicando pessimismo de micro e pequenos empresários.

CCEE

Consumo de energia recua 1,1% em junho

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica apontou redução no consumo (-1,1%) e geração (-1,5%) de energia em junho deste ano ante o mesmo período de 2014. Os dados preliminares são do boletim InfoMercado.

Estados Unidos

Empreiteiras têm interesse no Brasil

Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, teve em Nova York uma série de reuniões com potenciais investidores para o Brasil. Segundo ele, são de diferentes áreas, desde executivos de fundos até empresários de empreiteiras.

Gasolina

Petrobras: "liberdade" para aumentar preços

O ministro Nelson Barbosa (Planejamento) disse que a Petrobras tem "toda a liberdade corporativa" para aumento de combustíveis. O presidente da estatal, Aldermir Bendine, disse que "não dá para garantir que não haverá" reajuste de preços.

Instituições financeiras

Diferença entre tarifas pode chegar a 447,5%

Pesquisa do Procon-SP indica que a diferença de valor entre os serviços bancários pode chegar a 447,50%, caso do "pagamento de contas" na função crédito do cartão: o menor valor é de R$ 4 (Banco do Brasil) e o maior de R$ 21,90 (Santander).

Contra a crise

Workshop orienta sobre plano de ação

No dia 11 de julho, será realizado o workshop "Growth CLUB - Planejamento Trimestral para Excelentes Resultados". O evento ocorrerá na Action Coach Ceará (Av. Washington Soares, 909, Loja 13 - Shopping Salinas).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.