curtas

Mais notícias de Negócios: BC abre consulta pública sobre registro

01:00 · 06.09.2018 / atualizado às 09:09

O Banco Central informou ontem, 5, a abertura de uma consulta pública de proposta de regulamentação das condições de registro de recebíveis de cartões de pagamento. Assim, o comércio poderá utilizar as operações com cartões como garantia para crédito.

Voos Brasil-Chile

Anac recebe pedido de aérea de baixo custo

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu, no último dia 30, um pedido da empresa chilena low cost Sky Airline para operar voos regulares entre Brasil e Chile. Conforme a reguladora, a Sky Airline pretende começar a operar em novembro ligando o Brasil ao Chile.

No dia 11

Madero Steak House chega a Fortaleza

A Madero Steak House, rede paranaense com mais de 90 restaurantes, abre ao público no próximo dia 13, no RioMar Fortaleza. Primeiro da marca no Ceará, o restaurante especializado em hambúrgueres recebeu investimento de R$ 3,6 milhões e terá cerca de 166 lugares em 549 metros quadrados.

Destaque para serviços

Ipece divulga hoje o PIB do 2º trimestre

No 2º trimestre deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) cearense registrou mais destaque no setor de Serviços. A informação é do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que divulgará hoje (6) o desempenho completo da economia do Ceará.

Altíssima velocidade

Oi oferta internet por fibra em Fortaleza

A Oi anuncia a expansão do serviço de fibra óptica e lança oferta de internet de altíssima velocidade em Fortaleza e em mais 20 cidades. Até o fim deste ano, o Oi Fibra estará presente em 25 municípios, com ofertas de internet de até 200 Mega, e poderá ser agregado ao Oi Total.

Rompimento com multiplus

Latam administrará programa de fidelidade

A parceria entre a Latam e a Multiplus não será renovada e a empresa do programa de fidelidade oriunda da TAM pode sair da Bolsa. A Latam disse que pretende comprar as ações ordinárias da Multiplus e integrar o Multiplus ao Latam Pass, programa de fidelidade oriundo da chilena LAN.

Equipamentos

Santander abre crédito para energia solar

O Banco Santander anunciou nesta semana uma oferta de crédito para financiar equipamentos de energia solar no Brasil para estimular o aumento de fontes renováveis. O banco disse que serão desembolsados R$ 1,8 bilhão em créditos para a geração de energia fotovoltaica até 2021.

Tancagem no Pecém

Edital para parceiro da Cipp S/A é relançado

O Edital da Chamada Pública que vai selecionar o parceiro privado que participará do projeto de um novo parque de tancagem de combustíveis no Pecém. O Edital atualizado está disponível no site da Cipp S/A: cearaportos.Ce.Gov.Br/index.Php/documentos-tancagem.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.