Mais notícias de Negócios: Anac diz que demanda por voos domésticos cresce

Escrito por Redação ,

Homenagem

Sinditêxtil-CE irá entregar Comenda

O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-CE) irá realizar amanhã (5), às 19h30, no L'Ô Restaurante, a cerimônia de entrega da Comenda da Indústria da Moda 2014. Na ocasião, o sindicato irá homenagear o empresário industrial Alexandre Pereira, com a entrega da Comenda.

Exportação

Receita ampliará regime aduaneiro

A Receita vai aumentar o número de empresas dispensadas do pagamento de impostos - Imposto de Importação, IPI, Pis e Confis - sobre insumos usados na produção de produtos que serão exportados. A medida reduz de R$ 25 milhões para R$ 10 milhões o patrimônio líquido mínimo para que uma empresa tenha direito a integrar esse programa.

Diz Anac

Demanda por voos domésticos cresce

A demanda por transporte aéreo doméstico de passageiros registrou crescimento de 9,1% em janeiro de 2015, quando feita comparação com igual mês de 2014, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Já a oferta registrou aumento de 4% em igual período.

Em fevereiro

Pedidos de falência têm queda de 37%

Os pedidos de falências no Brasil caíram 37% em fevereiro deste ano, em relação a igual período de 2014, segundo a Boa Vista SPC. Ante janeiro, o recuo foi de 22,4%. A quantidade de falências decretadas recuou 1% na base interanual e avançou 65,0% no mensal.

Imposto de Renda

Restituições começam a ser pagas em junho

A Receita Federal começará a pagar no dia 15 de junho as restituições do IR deste ano. Nesse dia será pago o primeiro dos sete lotes. Os demais serão pagos nos dias 15 de julho, de setembro, de outubro e de dezembro. Em agosto, o pagamento será feito no dia 17 e, em novembro, no dia 16.

Problemas nos freios

Land Rover faz recall de 524 veículos no País

A Land Rover anunciou o recall de 524 veículos no País por problemas que podem afetar a eficiência do freio dos carros. Eles são produzidos na Inglaterra, mas a empresa não informou quantos sofreram recall mundialmente. Mais informações: 0800 012 2733, www.landrover.com.br.

Em janeiro

Venda de material de construção caiu 11,5%

Em janeiro, o setor de materiais de construção vendeu 11,5% a menos do que em igual mês do ano passado. Já em relação a dezembro, o recuo foi de 2,9%, de acordo com pesquisa divulgada ontem (3) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

3,077 milhões de barris

Produção de petróleo avança em janeiro

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil em janeiro somou 3,077 milhões de barris de óleo equivalente (BOE) por dia, segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Foram 2,4 mi de barris diários de petróleo (+20,3%) e 96,6 mi de m³ de gás natural (+20,2%).

PROVAR/FIA

E-commerce: preços têm deflação de 2,06%

Segundo o índice E-flation, produzido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em janeiro, o preço dos itens vendidos via internet caíram 2,06% ante dezembro. A maior queda ocorreu em CDs e DVDs (5,32%).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.