Mais notícias de Negócios: Alphaville realiza semana de eventos

Escrito por Redação ,

Loja conceito 

Até o próximo sábado (26), a Loja Conceito da Alphaville Urbanismo em Fortaleza, na Av. Barão de Studart, nº 1200, receberá diversos eventos para a apresentação do Alphaville Ceará 3, o 6º empreendimento lançado na Cidade Alpha Ceará, desenvolvida pela urbanizadora na Região Metropolitana de Fortaleza.

A partir de hoje

Lojas do Extra terão 26 horas de ofertas

A partir de hoje, às 22h, as lojas de hipermercados da rede Extra darão início às promoções da Black Friday, que seguem na sexta-feira (25), totalizando 26 horas de ofertas e descontos. Já as lojas de supermercado terão horário especial de funcionamento, a fim de oferecer tempo para os clientes aproveitarem as ofertas.

Black Friday

Internautas podem acumular descontos

A fim de ajudar que pretende comprar na Black Friday, foi lançado o Mercado Pago Black Friday, um aplicativo que reúne ofertas de 70 lojas virtuais e ainda permite que o internauta acumule descontos adicionais até a data do evento, que neste ano será realizado amanhã. O aplicativo está disponível para download gratuito.

Auditores-fiscais

Operação gera fila de caminhões nos portos

Como parte da greve que ocorre em todo o País, os auditores-fiscais da Receita Federal realizaram ontem operação padrão nos portos do Pecém e Mucuripe. A atividade gerou filas de caminhões nessas unidades aduaneiras. Apenas no Porto do Pecém, a operação padrão afetou mais de 50 caminhões.

Benfica e Iguatemi

Horário estendido para a Black Friday

Os shoppings Iguatemi e o Benfica terão horário de funcionamento estendido na Black Friday. No primeiro, Extra e Americanas abrirão 0h e, no Shopping Benfica, todas as lojas estarão abertas até 23h na sexta (25) e também no sábado (26). As Americanas funcionarão de 9h às 23h.

Pão de açúcar

Conselho aprova venda de fatia na Via Varejo

O conselho de administração do Pão de Açúcar autorizou a venda da fatia do Grupo na Via Varejo. Segundo a empresa, a decisão está em linha com a sua estratégia de focar no setor alimentar, principal atividade da companhia, que anunciou no início de novembro estudar alternativas para a Via Varejo.

Banco do Brasil

Câmara questionará fim de agências

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados irá questionar o fechamento das 400 agências do Banco do Brasil e o desligamento de funcionários anunciado no domingo (20). O Requerimento foi preparado pelo deputado Chico Lopes (PCdoB).

Agricultura familiar

BNB premia clientes de microcrédito do CE

O BNB realizará hoje (24), às 9h, a entrega do XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito, urbano e rural, e do IV Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar. A cerimônia será realizada na sede da instituição, na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no Bairro Passaré, em Fortaleza.

Salões de beleza

Profissionais recebem orientação gratuita

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Ceará realiza, até terça-feira (29), orientação gratuita aos profissionais da área de beleza para o cadastro no MEI (Microempreendedor Individual), a propósito da "Lei do Salão Parceiro", que regulamenta a atuação de autônomos nos salões.

Lançamento 

Livro aborda câmbio e comércio exterior

O Prof. Dr. Paulo César Torres, da Universidade de Fortaleza (Unifor), lançou neste mês o livro "Práticas de câmbio e comércio exterior: estudos de caso", que tem o objetivo de apoiar o corpo docente e discente na discussão de temas relacionados a transações com o mercado externo, a partir de situações práticas de mercado.

À Embraer 

Sindicato propõe redução de jornada

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP) apresentou para a Embraer, ontem (23), uma nova proposta de redução da jornada sem redução de salário como alternativa ao lay-off (suspensão temporária de contratos de trabalho). A Embraer marcou uma nova reunião para terça-feira (290.

'Black week'

Produtos da Pena têm desconto de até 50%

Com base na promoção internacional Black Friday, que conquistou o mercado brasileiro, a Pena realiza até domingo (27) a Black Week em suas lojas e site. São descontos de 30% a 50% em vestidos, camisetas, bermudas e outros itens. A expectativa é que as vendas cresçam até 60% em relação a 2015.

Nos EUA

Petrobras encerra mais 11 processos

A Petrobras aprovou a celebração de acordos para encerrar 11 ações individuais propostas na Corte Federal de Nova York (EUA). A estatal já havia celebrado acordos para encerrar outras quatro ações individuais s na mesma corte.

Para outubro

País tem recorde de cheques sem fundo

As devoluções de cheques por falta de fundos atingiram 2,5% do total de documentos compensados em outubro, segundo a Serasa Experian. Esse foi o nível mais elevado para o mês de outubro da série histórica iniciada há 25 anos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.