Maiores construtoras do CE vendem R$ 300 mi

Com o resultado do mês anterior, já foram vendidos em 2017 cerca de R$ 1,3 bilhão em imóveis

Escrito por Ingrid coelho - Repórter ,
Legenda: Porto Beach Residence, no Porto das Dunas, está com 60% das unidades vendidas. Os 40% restantes representam um Valor Geral de Vendas (VGV) de aproximadamente R$ 16 milhões

As 60 maiores construtoras do Estado venderam, em agosto, mais de R$ 300 milhões em imóveis, segundo estimou ontem (14) o sócio e diretor executivo da Lopes Immobilis, Ricardo Bezerra. O número, que faz parte do levantamento Flash Imobiliário e será divulgado oficialmente hoje (15), foi adiantado à imprensa e a alguns nomes do setor imobiliário ontem (14), durante o evento de lançamento do Black Week Imobiliário.

Com o número, o Valor Geral de Vendas (VGV) chega a cerca de R$ 1,3 bilhão neste ano e deve ficar próximo dos R$ 2 bilhões ao fim de 2017, segundo Ricardo Bezerra. No ano passado, foram vendidos R$ 1,68 bilhão entre residenciais verticais e horizontais, salas comerciais e segunda moradia. Em julho deste ano, foram vendidas 303 unidades imobiliárias, um VGV de R$ 180 milhões.

Em sua segunda edição - a primeira foi realizada em 2015 - o Black Week Imobiliário deve ajudar o setor no alcance desses resultados, já que a expectativa é que a campanha gire R$ 30 milhões em vendas. Com descontos que podem ultrapassar os R$ 400 mil, a frase de ordem é: fechar negócio.

Dessa forma, além do desconto, as empresas participantes do Black Week; Diagonal, Moura Dubeux, Otoch Empreendimentos e Grupo Vila Galé apostam ainda na oferta de outras facilidades para o consumidor na compra do imóvel.

Entre elas está a gratuidade da documentação, que Ricardo Bezerra avalia corresponder a aproximadamente 3% do valor do imóvel, e financiamento bancário em 30 anos. "Isso é uma grande vantagem. Se você está comprando, por exemplo, um imóvel de R$ 1 milhão, a documentação equivale a R$ 30 mil. Além disso, estamos com descontos de R$ 400 mil ou mais. A diretriz é não perder negócio", destaca Ricardo Bezerra.

Oportunidades

Justamente para não perder negócio, as construtoras participantes da campanha apostam ainda em oferecer toda a mobília do apartamento para que o consumidor tenha a mínima preocupação possível e trabalham até com a condição de 12 meses de condomínio pago.

Essas possibilidades são para quem adquirir um imóvel no empreendimento Porto Beach Residence, localizado no Porto das Dunas, incorporado e construído pela Otoch Empreendimentos. Com cerca de 60% das unidades vendidas, a Otoch acredita que a segunda edição do Black Week Imobiliário deve vender boa parte dos 40% restantes, que equivalem a um Valor Geral de Vendas de aproximadamente R$ 16 milhões.

Apostando, entre outros produtos, no Evolution Central Park, em parceria com a Otoch Empreendimentos, a Moura Dubeux acredita na flexibilidade como chave para impulsionar as vendas, de acordo com o gerente de incorporações da construtora, Pedro Saboia. "Nós estaremos recebendo o imóvel do comprador em cima dos produtos mais caros do Evolution", explica. "Recebendo esse imóvel, conseguimos dar uma condição ao cliente que, antes, ele não tinha, porque, em muitos casos, ele tem uma entrada interessante, mas necessita da venda do outro imóvel para adquirir uma unidade conosco", justifica.

Expectativa

João Fiúza, diretor-presidente da Diagonal, acredita que o evento contribuirá para uma redução significativa no estoque de imóveis da empresa. "Nós estamos apostando nesse atrativo que é a questão da documentação grátis", detalha.

"Nós temos unidades com descontos que estão bem atrativos e apartamentos que serão vendidos no Black Week Imobiliário por preços abaixo de R$ 199 mil, como é o caso do empreendimento Prisma, no Jóquei", completa João Fiúza.

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