Lojas abrem neste sábado e domingo

Escrito por Redação ,
Legenda: Os estabelecimentos dos shoppings da Capital deverão lucrar durante o feriado, em que são esperados cerca de 67 mil turistas no Estado
Foto: Foto: Divulgação

Quem ficar na Capital durante o feriado de Páscoa e Tiradentes deve estar atento às mudanças de horário e de funcionamento dos serviços. Hoje, Sexta-feira da Paixão, e na próxima segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, o comércio não abrirá as portas, a exemplo da rede bancária. Contudo, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), neste sábado e domingo, os estabelecimentos do varejo estão facultados ao funcionamento normal.

No caso dos shoppings, a praça de alimentação, os cinemas, os supermercados e as Lojas Americanas irão abrir na sexta-feira e na segunda-feira também. Os supermercados da Capital também irão abrir e funcionar durante os dois feriados, segundo a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Postos de combustíveis

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos) informou que nesta sexta-feira e na segunda-feira a abertura dos postos é facultativa. No fim de semana os estabelecimentos devem atender normalmente.

67 mil visitantes

Com estimativa de receber até 67 mil turistas, o feriado prolongado deverá gerar lucros ao varejo. Segundo a Secretaria do Turismo (Setur), a renda originada ao Estado durante os quatro dias será de até R$ 119 milhões.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.