Loja online pode ser o diferencial

Escrito por Redação ,
Legenda: Emanuella Alencar montou uma distribuidora nos Estados Unidos e revende para o Brasil

Com o mercado de festas infantis cada vez mais aquecido, abrir uma loja física aparentava ser um negócio de risco diante das inúmeras opções do setor. Com conhecimento na área e buscando o diferente, Emanuella Alencar criou, há três anos, uma loja online cujo foco era a comercialização e distribuição de artigos de festas importados por Instagram e também WhatsApp.

> Tecnologia auxilia nas vendas de artigos infantis

A comerciante conta que há 15 anos teve uma loja física, mas resolveu fechar para se dedicar a cuidar das filhas. O desejo de trabalhar com o mercado infantil, no entanto, nunca passou e ela resolveu investir novamente no setor. Emanuella criou, juntamente com uma sócia, a Dudabaluza. A empresa montou uma distribuidora nos Estados Unidos e revende para o Brasil e outros clientes no mundo.

"Juntamente com uma tia que mora nos Estados Unidos, eu abri uma distribuidora na Flórida e tenho as fábricas que nos fornecem. São vários fabricantes e aí eu envio para o mundo inteiro. Tem cliente em Angola, Dubai, na Indonésia e na França. Todos me contatam através do WhatsApp", explica.

Vitrine

Emanuella mora em Fortaleza e é responsável por todo o contato com os clientes. Ela esclarece que o Instagram serve de vitrine para expor os produtos e como um filtro, pois quem recorre ao WhatsApp já viu as mercadorias e tem interesse em comprar. De acordo com a proprietária, de 10 mensagens recebidas, oito concretizam a compra. Ela atribui o sucesso dos negócios à credibilidade passada pelo contato mais próximo feito pelo aplicativo. "Eles têm o seu número, o DDD, sabem quem está vendendo".

Além dos produtos, a comerciante também organiza festas infantis por mensagens. Emanuella diz que leva desde o serviço de bufê até a decoração. De acordo com a empresária, o evento pode ser todo resolvido pelo WhatsApp. O pagamento tanto dos produtos quanto das festas é feito através de depósito ou transferência bancária. (NS)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.