Linha que liga terminal à zona hoteleira começa hoje

Escrito por Redação ,
Legenda: Objetivo é atender à demanda de usuários por deslocamento entre Aeroporto e a orla
Foto: FOTO: CID BARBOSA

Tem início hoje a operação da linha urbana de ônibus que liga o Aeroporto Internacional Pinto Martins, ou Fortaleza Airport, à zona hoteleira da Capital. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) realiza nesta manhã viagem inaugural da linha 917 - Aeroporto/Beira-Mar, a partir da parada de ônibus do Aterro da Praia de Iracema, na Avenida Historiador Raimundo Girão.

A iniciativa visa atender à demanda de turistas e usuários de Fortaleza, com deslocamento entre o Aeroporto e a Beira-Mar, e também tem como objetivo contribuir para a ampliação da permanência dos turistas na cidade, tornando a Capital propícia para stopover (parada gratuita na cidade de conexão). Estratégia inclui baratear hospedagem, restaurantes e passagens para turistas que quiserem aproveitar a parada em Fortaleza.

Hop On Hop Off

Já o ônibus turístico com dois andares na modalidade Hop On Hop Off deve começar a operar em abril, segundo o secretário executivo de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos. Duas empresas apresentaram propostas: a Filuca Turismo e Transporte, que opera desde 2007 o mesmo serviço em Salvador e venceu chamamento público para operar a linha turística de Recife; e a potiguar Quagliato Nogueira Terceirização de Serviços (Nordeste Rent a Car).

Conforme o Diário do Nordeste informou no dia 1º de março, uma das empresas interessadas (Nordeste Rent a Car) não comprovou experiência no serviço e foi inabilitada, tendo entrado com recurso contra a decisão. Já a Filuca Turismo e Transporte apresentou à Central de Licitações da Prefeitura contrarrazões ao recurso da concorrente na semana passada. A decisão deve sair nos próximos dias.

Com início e fim na Praça da Estação, no Centro, a Linha Turística passará pelos principais pontos turísticos da zona hoteleira e do centro histórico, com paradas no Dragão do Mar, Boteco Praia, Feirinha da Beira-Mar, Mercado dos Peixes, Praça Portugal, Museu da Fotografia, Estoril e Mercado Central. Os locais poderão sofrer alterações.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.