Leroy Merlin abre as portas em abril

Escrito por Redação ,

A loja da multinacional Leroy Merlin em Fortaleza deve ser inaugurada no próximo mês de abril, segundo informações do setor administrativo do empreendimento. As licenças de operação para atividades de venda no varejo e de operação da Estação de Tratamento de Esgoto (Ete) do estabelecimento já foram requeridas à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). A Leroy Merlin aguarda o retorno do órgão, que, por meio de sua assessoria de imprensa, informou estar analisando os processos de licença.

A construção do prédio da loja já está concluída. De acordo com a Seuma, o estabelecimento tem 28.400 metros quadrados (m²) de área construída, sendo um pavimento reservado ao salão de vendas e dois para o estacionamento. O terreno que abriga o estabelecimento possui 24.188 m² e se situa no bairro Edson Queiroz, nas proximidades do Shopping Iguatemi.

A Leroy Merlin dispõe de mais de 80 mil itens de construção, acabamento, bricolagem (reparos e manutenção domésticos) e decoração. A cadeia de lojas pertence ao Grupo Adeo, o maior do segmento de bricolagem da França. A empresa chegou ao Brasil em 1998 e hoje possui mais de 30 lojas distribuídas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiânia, Paraná, Santa Catarina e Brasília.

Crescimento

Embora a economia brasileira esteja passando por dificuldades e o comércio cearense de materiais da construção civil venha registrado desaceleração nas vendas durante os últimos anos, o setor espera continuar crescendo em 2015. A abertura da Leroy Merlin em Fortaleza deve impactar positivamente no bom desempenho.

A estimativa é do presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção do Ceará (Acomac-CE), Carlito Lira, que prevê uma expansão de cerca de 3% do setor neste ano em comparação com 2014.

"Nós sabemos das dificuldades da economia, mas nos últimos anos as vendas no estado do Ceará vem crescendo acima do mercado nacional", afirma o representante da entidade. No ano passado, a expansão das comercializações do comércio de materiais de construção civil girou em torno de 4% frente ao ano imediatamente anterior. Em 2013, o crescimento chegou a 8%.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.