J&F nega contratação do Bradesco para vendas

Escrito por Redação ,

São Paulo. O grupo J&F divulgou nota ontem (25) negando que tenha contratado o banco Bradesco BBI para vender as empresas Alpargatas, Eldorado e Vigor. Mais cedo uma fonte próxima à empresa e uma fonte próxima ao banco haviam confirmado à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo esta contratação.

"A J&F Investimentos informa que não é verdadeiro o relato de que contratou o Bradesco BBI ou qualquer outro banco para a venda de ativos", disse o grupo em nota. A J&F está buscando bancos para vender as empresas Alpargatas, Eldorado e Vigor. Segundo a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, o banco Bradesco BBI já foi consultado sobre as operações

A expectativa dos investidores é de que com a venda de outros ativos, a companhia possa centrar forças na operação da JBS que deve passar por forte turbulência com os acordos de delação, já fechado, e o de leniência que está em negociação com o Ministério Público Federal (MPF). Por volta das 14h, as ações da JBS subiam mais de 11%, liderando as altas da Bovespa. A avaliação dos investidores é de que a operação da dona das marcas Friboi é sólida e que pode resistir à turbulência gerada pelas revelações de corrupção.

Otimismo

Segundo fontes, a empresa está otimista de que o acordo seja fechado em cerca de R$ 7 bilhões, mas os procuradores estão bastante rígidos em função da péssima imagem que está sendo transmitida ao mercado com o acordo firmado com os irmãos Batista, em que eles saíram imunes dos crimes que admitiram ter cometido.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.