iPhone 6 chega às lojas no exterior

Escrito por Redação ,
Legenda: David Rahimi foi o primeiro a comprar um iPhone 6 em Sydney, na Austrália, após ficar quase um dia na fila em frente a uma loja da Apple
Foto: Foto: REUTERS

A Apple começou a vender ontem seus novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus nos Estados Unidos e em mais outros nove países. Os aparelhos foram anunciados na semana passada num evento em Cupertino, na Califórnia, e chegam às lojas de EUA, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e Reino Unido.

Como acontece com todo o lançamento da Apple, os fãs estão na fila pelos aparelhos há muitos dias. A cada lançamento de um novo smartphone da empresa, o número de pessoas que ficam na fila para comprar os dispositivos na estreia aumenta.

Na Austrália e no Japão, a venda levou consumidores a formarem longas filas na frente das lojas. David Rahimi foi o primeiro a comprar um iPhone 6 em Sydney, na Austrália, após ficar quase um dia na fila em frente a uma loja da Apple. Na ocasião, o australiano Jack Cooksey deixou cair seu iPhone 6 recém-comprado.

Brasil ainda sem data

No dia 26 de setembro, a nova geração de iPhones deve chegar a mais 20 países, incluindo Itália, Portugal e Nova Zelândia. Assim como nas outras ocasiões, o Brasil não figura em nenhuma dessas listas - as últimas gerações de iPhone chegaram ao País mais no fim do ano.

Apesar de chegar às lojas só ontem, os novos iPhones já estão em pré-venda desde o dia 12. Segundo a Apple, foram realizadas mais de 4 milhões de pré-encomendas dos dispositivos só nas primeiras 24 horas. Nos Estados Unidos, sem contratos de operadoras e considerando a versão mais básica dos aparelhos, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus custam a partir de US$ 649 e US$ 749, respectivamente.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.