Iguatemi prevê superar 2 mi de pessoas por mês

Expansão com 180 novas lojas, incluindo marcas inéditas, será inaugurada no dia 2 de abril deste ano

Escrito por Redação ,
Legenda: Para a diretora comercial do Iguatemi, uma dos diferenciais será a praça de convivência
Foto: Foto: Pompeu Vasconcelos

Depois de um "boom" no mercado, protagonizado pela chegada de grandes e significativos shopping centers em Fortaleza desde o fim de 2013, em 2015, a abertura da sexta expansão de um dos centros de compras mais tradicionais da cidade está entre os eventos mais esperados pelos consumidores cearenses. Em contagem regressiva para a ampliação, o Shopping Iguatemi prevê um crescimento de 20% no fluxo de pessoas por mês, que atualmente é de 1,8 milhão.

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Com o início das atividades marcado para o próximo dia 2 de abril, o novo espaço ocupará uma área de bruta locável (ABL) de 31 mil metros quadrados (m²), entre o hipermercado Extra e o Magazine Luiza, interligando todas as suas etapas. A soma do espaço já existente com o novo vai totalizar 93 mil metros quadrados de ABL.

Das 180 novas lojas, 150 já foram comercializadas. Destaque para marcas inéditas em Fortaleza, como Piola Pizzaria, Restaurante Nakombi, Academia BodyTech, Guess, Benetton, Amor aos Pedaços, Skechers, além de grandes nomes já existentes no mercado local, como Reserva, Outback, Zara, Swarovski e Pandora.

Gastronomia

Uma terceira praça de alimentação com 24 operações fará parte da ampliação do Shopping Iguatemi. Seis restaurantes novos chegarão ao espaço para fortalecer o conceito gourmet do shopping. Além dos já citados, Santa Grelha, La Pasta Gialla e Tio Armênio fazem parte das novas opções gastronômicas.

Espaço de convivência

Já a nova praça de convivência também é um dos maiores diferenciais do empreendimento, segundo a diretora Comercial e Marketing da Jereissati Centros Comerciais (JCC), Juliana Caligiuri. No espaço, a estrutura da coberta é uma das maiores da América Latina e utiliza a tecnologia de madeira laminada colada. As peças utilizadas na praça foram fabricadas na Itália, com matéria prima de áreas de reflorestamento da Áustria.

"Não tenho dúvidas de que a praça de convivência será a maior atração da nossa expansão. Trata-se de um espaço visualmente agradável e que terá ambientação e paisagismo para encantar e acolher os clientes. Será também nossa maior praça de eventos, e posso adiantar que já estamos negociando atrações inéditas para atrair o público", destaca Juliana.

Acessos

Duas novas entradas com cinco acessos distribuídos em pavimentos estão na ampliação do shopping. Além disso, um acesso principal para pedestres foi construído na nova fachada e outras três passagens ligarão a expansão do shopping ao novo edifício garagem. Entretanto, os clientes poderão chegar às novas áreas por meio de corredores de dois pavimentos ao lado do Extra ou em frente à praça do elevador panorâmico, e também pela praça do Magazine Luiza.

Sustentabilidade

Assinado pelo escritório norte-americano La Guarda Low, o projeto é descrito por Juliana como belo, moderno e harmônico. "A expansão vai chamar a atenção dos clientes desde a área externa, com nossa vistosa fachada espelhada, de frente para a Avenida Washington Soares, e também nas áreas internas, com muito uso de vidro para aumentar a iluminação natural, e madeira, dando leveza e charme aos novos corredores", define.

Ações sustentáveis também estão entre as novidades mais importantes da nova fase do Iguatemi. Uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETA) tratará os resíduos, com foco no reúso da água. "Como já fazemos há mais de 20 anos. Também vamos investir na dessalinização dos nossos poços. Em tempo de dificuldades na oferta de água, temos consciência para aumentar nossa autonomia e utilizarmos uma vazão menor da concessionária que distribui água para a população", completa Juliana.

O aumento do número de lojas também proporcionará a ampliação do volume de resíduos sólidos reciclados (como papelão, plástico e metal), passando de 45 toneladas para 65 toneladas. "Repassamos para a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan). Nessa iniciativa, que já tem sete anos, os catadores fazem aqui, no Iguatemi, a pré-reciclagem desse material e se beneficiam com a comercialização", conclui. (ABS)

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