Iguatemi: 1,5 mil vagas liberadas em novembro

Com a abertura do novo estacionamento, o número de vagas para veículos passará de 4.100 para 5.600

Escrito por Redação ,
Legenda: Ao longo da obra de expansão do shopping, serão gerados 1.500 empregos diretos

As obras de expansão do Shopping Iguatemi ainda estão em execução, mas parte do novo estacionamento do prédio já será liberado no próximo dia 30 de novembro, ampliando a capacidade em 1.500 vagas. Com a abertura de quatro, dos seis novos pisos previstos de estacionamento coberto para o empreendimento, o número de vagas do shopping, que atualmente é de 4.100, passará a ser de 5.600 vagas. A nova área fica ao lado do hipermercado Extra.

Até o fim do ano, de acordo com o gerente geral do shopping, Luiz Carlos Queiroz, um bicicletário e um novo local para motos, ambos cobertos, também serão liberados.

"As outras 1.100 do total de 2.600 vagas que o novo "deck park" terá, serão liberadas até março de 2015, quando inauguraremos a sexta expansão do Iguatemi", acrescenta Luiz Carlos Queiroz.

Expansão em andamento

As obras da sexta expansão do Iguatemi estão com 80% de execução, segundo informou a assessoria de imprensa do shopping. A inauguração está prevista para março de 2015 e deve trazer 180 novas lojas, com marcas nacionais e internacionais. Serão mais de 31 mil m² de área locável, somando 93 mil m² em todo o shopping. O espaço contará com novas áreas como o espaço gourmet, composto por cinco restaurantes, além de uma praça de alimentação. O projeto da expansão é do escritório norte-americano Laguarda Low, que também assina projetos na Ásia, Europa e nas Américas. Entre as lojas confirmadas para o novo espaço do shopping estão Zara, Zara Home, Benetton, Victor Hugo, Adidas, Swarovski, John John, Outback, Fast Shop, Jogê e Jorge Bischoff.

Atraso

A reforma do Iguatemi teve início em fevereiro de 2013 e tinha inauguração prevista para novembro deste ano. Devido a atrasos nas obras de acabamento, que envolviam muitas peças em madeira trabalhadas artesanalmente, a entrega do espaço foi adiada para 2015. Durante a realização da obra, os empregos diretos gerados totalizarão 1.500.

Papai Noel chega ao Del Paseo

O clima do Natal já começa a tomar conta dos shopping centers de Fortaleza. Além da decoração típica do período, que já começa a ser exposta, a tradicional chegada do Papai Noel aos centros de compra já está programada. O primeiro empreendimento da Capital a receber o "bom velhinho" será o Shopping Del Paseo. No próximo sábado (1º), às 18h, o Papai Noel chegará ao Shopping Del Paseo. Os preparativos para recebê-lo, contudo, começam às 16h30, com o espetáculo "Os Saltimbancos", com o Grupo Encantos. Em seguida, às 17h10, o Shopping será tomado por canções natalinas entoadas pelo Coral Maestro Poty. Já às 17h50, ocorrerá um Pocket Show com o título: "Bem- Vindo Natal", para abrir o grande momento da chegada do Papai Noel. As ações são gratuitas e realizadas no piso L1.

15 anos

O mês também é festivo para outros shoppings de Fortaleza, como o Shopping Benfica, que comemora hoje 15 anos de existência. Para celebrar a data, haverá uma programação especial, com um misto de atrações. Às 12h, terá música instrumental. À tarde, ato ecumênico inicia a celebração do aniversário. Logo após, haverá apresentação do coral Eduque Bem Artes, com crianças que participam do projeto do shopping em parceria com Conservatório Alberto Nepomuceno. Às 19h, será servido bolo de 15 metros com refrigerante. À noite, haverá show de humor com Lailtinho Brega e show com a banda The Suts.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.