Ivens Dias Branco

Idibra: edifício terá 40 andares

01:00 · 07.10.2017
Image-0-Artigo-2307250-1
Edifício será erguido no cruzamento das avenidas Barão de Studart e Beira-Mar, no terreno do antigo Hotel Esplanada

A Idibra Participações confirmou por meio de nota que será construído em Fortaleza, na esquina das avenidas Beira-Mar, com Barão de Studart, no terreno do antigo Hotel Esplanada, um empreendimento de 40 andares com 31 apartamentos, chamado Ivens Dias Branco Condominium. Segundo a incorporadora, o projeto encontra-se em fase final de detalhamento, "razão pela qual ainda não foram iniciadas as vendas e sequer definidos preços".

"Desta forma, a Idibra esclarece que não há ninguém autorizado a apresentar, reservar ou negociar unidades no Empreendimento, o que será feito direta e oficialmente pela incorporadora muito em breve, com todo o zelo que a importância dessa obra tem para nós e para a cidade", informou a Idibra. A incorporadora ainda afirmou na nota que "o Empreendimento será erguido nesta Capital com o intento de tornar-se um marco no mercado imobiliário de Fortaleza".

Na página de internet do arquiteto uruguaio, Carlos Ott, há poucas informações sobre a construção. "Projetado para ser um marco na cidade de Fortaleza, esta torre residencial curvilínea desempenha com o dinamismo curvas côncavas e convexas ao longo de sua altura alcançando uma forte imagem escultural".

O site do arquiteto diz ainda que o empreendimento terá 139 metros de altura e 40 mil metros quadrados de área. O empreendimento foi projetado por Carlos Ott e teve como arquiteto Osvaldo Souza.

Carlos Ott ficou conhecido por ter projetado a nova Ópera da Bastilha em Paris e por trabalhos por todo o mundo. Atualmente, vive no Canadá.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.