Ibeu-CE reposiciona marca e mantém tradição

A escola de inglês, com mais de 70 anos no mercado, volta a investir em visibilidade e enfatiza sua estrutura

Escrito por Redação ,

Com a intenção de voltar ao centro dos grandes cursos de inglês no Ceará, o Instituto Brasil Estados Unidos (Ibeu-CE) lançou uma nova campanha intitulada "Com o Ibeu o mundo todo é seu". A ideia da ação, que é assinada pela Loa Publicidade, é enfatizar a tradição de mais de 70 anos do curso em Fortaleza e buscar uma aproximação ainda mais com o público jovem da capital.

"O Ibeu-CE conta com uma presença histórica na sociedade cearense, não só no ensino de inglês mas em várias outras frentes culturais. São 70 anos representando a cultura americana no Ceará e abrigando espetáculos teatrais e exposições de arte. As várias gerações que aprenderam inglês no Ibeu-CE conferem à marca um forte recall. Dessa forma, o Ibeu-CE já parte na frente em relação à concorrência, investindo agora em visibilidade", explica Apolônio Aguiar, diretor de criação da Loa Publicidade.

Destacar as boas estruturas do curso e seu método de estudo da língua estrangeira estão entre os pilares da campanha que busca reposicionar a marca no mercado local.

"Além de oferecer as vantagens de se aprender um idioma no contexto de um centro cultural binacional, o Ibeu-CE conta com uma biblioteca , teatro, galeria de arte e laboratórios. O Ibeu-CE apresenta-se, então, como muito mais que uma escola, oferecendo uma porta para a cultura e para oportunidades não só nos Estados Unidos, mas no mundo", diz Apolônio.

A campanha começou em novembro e vai até a primeira semana de fevereiro. Com a produção da Terra Filmes, o VT da campanha estreou recentemente na televisão e nas redes sociais.

Com o slogan "Com o Ibeu o mundo é todo é seu", o VT reforça a qualidade da sede da empresa e o longo tempo que a instituição trabalha no ensino. Além da campanha na TV, a ação conta com spots de rádios, outdoor, mídia no cinema, elemídia, busdoor e panfleto.

A campanha também está presente na FanPage da empresa no Facebook. Além do material publicitário, os fãs do curso na rede social podem conferir diversas dicas e orientações sobre a gramática inglesa.

Na sua sede física, o Ibeu-CE conta com uma biblioteca com mais de 15.000 títulos em português, inglês e espanhol.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.