Hapvida vai ofertar assessoria esportiva

Escrito por Redação ,

O Hapvida passa a oferecer assessoria esportiva gratuita para quem se interessar em iniciar a corrida de rua e sair do sedentarismo. Com 1.800 vagas, o projeto vai atuar na Av. Beira Mar, Parque do Cocó, Lago Jacarey, Avenida Carlos Jereissati (Aeroporto), Cambeba e Av. Bezerra de Menezes.

Os praticantes terão acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios. "Democratizar o acesso à saúde vai além de ter a melhor opção custo-benefício. É preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar as pessoas à prática esportiva faz parte da nossa missão como empresa", resume a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

A prática de uma vida mais saudável evita doenças. Para Simone, não adianta conscientizar apenas o usuário. "Queremos que o ambiente seja mais saudável. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis", enfatiza.

Segundo o profissional de Educação Física João Tavares, a meta é tirar as pessoas do sedentarismo e melhorar o seu desempenho físico. "A meta é que, em três meses, estas pessoas que começaram caminhando estejam correndo 5 km, para começarem a participar de corridas de rua".

Com o sucesso do projeto, as vagas foram preenchidas em apenas 24 horas de lançamento do projeto na internet e nas mídias sociais. Porém, os interessados ainda podem se cadastrar e ficar na reserva, em caso de desistência. Para se inscrever no programa, basta acessar o site "Hapvida+1k" (www.hapvida.com.br/mais1k). Os treinos ocorrerão às segundas, quartas e sábados (de 6h às 7h ou 19h às 20h) e às terças, quintas e sábados (de 6h às 7h ou 19h às 20h).

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.