Hapvida: novo hospital vai gerar 800 empregos

Unidade faz parte dos investimentos previstos para 2017 pelo Hapvida, que teve crescimento nos planos médicos

Escrito por Redação ,
Legenda: O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro tem mais de 150 leitos e estruturas como UTI neonatal, centro cirúrgico e consultórios ginecológicos
Foto: FOTO: JOSÉ LEOMAR

Na contramão da crise, o Sistema Hapvida registrou nos últimos 12 meses crescimento de 8% nos planos médicos e 20% nos planos odontológicos. Em faturamento, a expansão foi de 26%, de acordo com o presidente do Sistema Hapvida, Jorge Pinheiro. O objetivo, segundo ele, é consolidar a marca no Norte/Nordeste, com abertura de mais hospitais. Um deles será construído, em Fortaleza, ano que vem.

> Governo inclui três ativos do CE em pacote de concessões

Neste cenário, com um investimento de R$ 20 milhões, o Hapvida inaugurou, ontem, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro, na Capital. A unidade, que fica na Av. Heráclito Graça, é a primeira da rede particular exclusiva para atendimento à saúde da mulher no Nordeste. O hospital irá gerar cerca de 800 novos empregos diretos.

De acordo com Jorge Pinheiro, a nova unidade de saúde faz parte da estratégia da empresa de solidificar a marca, em meio à expansão nacional.

"Temos como estratégia de curto prazo a consolidação nas regiões Norte e Nordeste. Teremos a inauguração de mais um hospital no fim do ano, nosso primeiro em Teresina, no Piauí. Na odontologia, já estamos atuando nacionalmente. Temos novos projetos no Sudeste, principalmente em São Paulo, e no Sul", detalhou.

Para este ano, foram dedicados R$ 200 milhões, distribuídos entre aquisições e ampliações de estabelecimentos de saúde.

"O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro faz parte de um conjunto de investimentos que reservamos para 2017. Esses investimentos estão focados na aquisição de novos hospitais, na construção e ampliação de unidades, e em equipamentos médico-hospitalares. Esses investimentos comportam, por exemplo, o Hospital Semed, de Camaçari (BA), que adquirimos e, há pouco mais de um mês, começou a funcionar. Também a ampliação de 200 leitos no Hospital Ilha do Leite, em Recife (PE), mais uma diversidade de outros investimentos, envolvendo clínicas, nas regiões Norte e Nordeste", afirmou.

Dentro dos investimentos previstos para 2018, cujo valor ainda não foi definido, está a construção de mais uma unidade de saúde em Fortaleza. "Teremos mais um pronto-atendimento na cidade, que iremos ainda determinar o local, além da instalação do novo equipamento de ressonância magnética em unidade na Aldeota. Teremos também mais clínicas na cidade de Fortaleza", explanou.

O novo hospital do Hapvida leva o nome de Eugênia Pinheiro, mãe do fundador e presidente do Conselho Administrativo da empresa, Cândido Pinheiro.

Atualmente, o Hapvida conta com 16 mil colaboradores em todo o País, sendo 11.570 (72%) mulheres. No Ceará, dos 6.114 colaboradores, 4.280 (70%) são do sexo feminino.

Cuidados

A nova unidade médica do Hapvida conta com mais de 150 leitos, com UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto humanizado, centro cirúrgico, espaço mãe canguru, consultórios ginecológicos, sala de observação de alto risco, lactário, dentre outros serviços.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.