Haco expande produção no Eusébio

Escrito por Redação ,
Legenda:
Foto:
A fabricante de etiquetas espera crescer no rastro das confecções atraídas para o Ceará e os estados do N/NE

Maior empresa de produção de etiquetas tecidas e sintéticas do País, detentora de 70% do mercado brasileiro, a Haco Etiquetas está expandindo as atividades e os serviços da filial do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), como forma de cobrir todo o Norte e Nordeste, antes atendido pelas unidades de Criciúma e Blumenau em Santa Catarina. "Adquirimos dez teares para confecção de etiquetas gráficas e sintéticas, 11 teares para cadarços e aviamentos, além de novos maquinários gráficos, para desenvolvimento dos produtos", expôs o novo CEO da empresa, Alexander Stefan Dattelkremer, que esteve em visita às instalações da fábrica local.

"As grandes empresas clientes, como a Malwee, estão vindo para cá", explicou ele, ao justificar a expansão da capacidade produtiva. Segundo ele, a meta para o segundo semestre é manter o incremento nas vendas em torno de 30%, semelhante ao que registrou no primeiros seis meses deste ano. Sem revelar volume de produção e faturamento, o executivo disse que o otimismo tem por base a capacitação de representantes de vendas, a possibilidade de crescimento da capacidade produtiva e a instalação da Style House, um espaço permanente de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos dirigido a profissionais de moda.

"Com maior capacidade produtiva e mais perto dos clientes, podemos reduzir o tempo de entrega e com menores custos de frete", destacou. Ele informa que pretende expandir a fabricação de cadarços para calçados e aviamentos de confecção.

Pioneiro nas unidades da Haco na América Latina, a Style House Fortaleza é um espaço destinado aos designers das empresas para de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, a partir da disponibilidade de material gráfico, revistas, livros e sites internacionais para consulta de novas cores, ideias, tendências da moda e a identidade de cada grife. "Agora, o cliente vai poder desenvolver, com apoio de nossos estilistas, a criação das próprias etiquetas. Tudo sob a orientação da equipe de criação da Haco, formada por um designer e um técnico da linha de produção", sinalizou.

No Ceará desde 1995, e há dois anos instalada no Eusébio, a Haco já investiu anunciados US$10 milhões nesta unidade, desde a instalação.

Com unidades fabris em Covilhã (Portugal), Blumenau, Criciúma e Massaranduba (SC) e Eusébio (CE), tem parque industrial de mais de 40 mil m² e produz cerca de 3 bilhões de etiquetas por ano.


CARLOS EUGÊNIO
REPÓRTER
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.