NOVA FASE

Grupo Edson Queiroz lança marca Minalba Brasil para divisão de águas

Conglomerado passou a contar com mais seis marcas de água mineral a partir da aquisição da Nestlé Brasil

A divisão vai reunir a produção, comercialização e distribuição de oito marcas de água mineral, além de refrigerantes (Refri), sucos mistos (Citrus) e energético (Night Power)
01:00 · 04.09.2018
Além de deter as marcas Indaiá e Minalba, o Grupo começou a operar ontem as marcas São Lourenço e Petrópolis, totalmente adquiridas da Nestlé

Com o incremento de seis marcas de água mineral proporcionado pela compra da divisão de águas da Nestlé Brasil, o Grupo Edson Queiroz lançou ontem nova marca corporativa para o seu negócio de bebidas: a Minalba Brasil. A divisão vai reunir a produção, comercialização e distribuição de oito marcas de água mineral, além de refrigerantes (Refri), sucos mistos (Citrus) e energético (Night Power).

Além de deter as marcas Indaiá e Minalba, o Grupo começou a operar ontem as marcas São Lourenço e Petrópolis, totalmente adquiridas da Nestlé. O Grupo também obteve o licenciamento da Nestlé Pureza Vital e o direito de distribuição com exclusividade das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna no Brasil.

Com a medida, o Grupo Edson Queiroz se consolida como maior do Brasil no segmento.

Fábricas

A operação conta ainda com a aquisição de três fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. "A Minalba Brasil abre caminho para ter um portfólio de marcas diversificado, capaz de atender a todos os perfis de consumidores e impulsionar nossa presença no mercado nacional, por meio de novos canais de vendas e a chegada a novas praças", afirma Antonio Vidal, superintendente da Minalba Brasil.

Para o diretor-presidente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha, mais do que trazer uma nova identidade visual, a marca corporativa inaugura uma nova fase da empresa, marcada pela aquisição do negócio de águas da Nestlé. "A Minalba Brasil nasce com o propósito de nutrir o apetite das pessoas de transformar seus mundos e já chega ao mercado com o título de líder em água mineral", comemora.

Próximos passos

Nessa nova fase, o Grupo Edson Queiroz pretende expandir sua atuação no Brasil. Com as marcas incorporadas, a empresa dá um salto em distribuição, sobretudo nas capitais e nas cidades do Interior dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, forte da Nestlé.

O próximo passo é avançar em novos nichos de mercado, como o de águas flavorizadas, mais desenvolvidos nos mercados europeu e americano.

Aquisição

No dia 28 de março deste ano, o Grupo anunciou a compra da divisão de águas da Nestlé no Brasil. Após análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a transação sem ressalvas, a aquisição foi concluída na última sexta-feira (31). Ao todo, serão três mil postos de trabalhos para operar a estrutura no País.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.