Grupo Centerbox amplia negócios e inaugura loja

Campanha publicitária tem à frente os vocalistas da banda Aviões do Forró, Solange e Xandy

Escrito por Redação ,
Legenda: O aniversário de 30 anos da rede de supermercados está sendo comemorado em grande estilo: inauguração de mais unidade e promoção para os seus clientes

No ano em que comemora 30 anos de atividades, o Grupo Centerbox inaugura amanhã unidade, com localização na Barra do Ceará. Dentro do projeto de ampliação de seus negócios, a rede de supermercados encerra 2014 alcançado os objetivos propostos para o período.

A nova loja será inaugurada com a participação dos clientes, quando será servido um café da manhã, gratuitamente. Além de amplo e moderno, o espaço oferecerá estacionamento próprio. "Tudo foi programado para atender aos clientes com a maior excelência possível", destaca Gláubia Albuquerque Feijó, diretora-administrativa do Grupo.

Para marcar seu aniversário, o Centerbox lançou campanha publicitária no dia 28 de agosto. Solange e Xandy, vocalistas da banda Aviões do Forró, são os garotos-propaganda da estratégia publicitária. "Os dois possuem forte aceitação perante o nosso público", justifica Gláubia. Além da ação de mídia, os clientes podem participar de promoção que dará direito a nove viagens, no valor total de R$ 5 mil cada.

Durante dois meses, contados a partir da data de lançamento da campanha, o grupo realizará várias ações, principalmente nas lojas. O sorteio será realizado dia 8 de novembro.

Mídia

O investimento em comunicação é uma constante no planejamento da empresa, coordenado pelo departamento de Marketing, tendo à frente a gerente Caroline Pontes. "Temos feito bons investimentos nas mais diversas mídias, como TV, rádio, jornais impressos, patrocínios de shows e eventos, dentre outros. Isso tem gerado um significativo retorno para nós", afirma.

De modo geral, acrescenta a diretora do Centerbox, cada mídia tem seu público específico. "Já que nosso negócio trata-se de um supermercado, a população fortalezense pode ser cliente em potencial", reforça. Para atingir esse público, é preciso estar na maioria dos veículos de comunicação, sem distinção. Com relação a mídias online, a rede se faz presente no facebook.Com/centerbox. "Fazemos atualizações diárias de conteúdo e organizamos, de forma corriqueira, promoções exclusivas para os internautas de plantão".

Gláubia avalia que 2014 está um ano "excelente" para os negócios da empresa. "Cumprimos bem nossas metas de venda. Apesar da má campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo, tivemos sucesso em nossa estratégia publicitária. O período foi muito movimentado em Fortaleza", ressalta.

O Grupo Centerbox iniciou suas atividades em 1984. Atualmente, possui nove lojas em funcionamento em Fortaleza. Amanhã, inaugura a sua décima unidade na cidade. A rede de supermercados gera hoje 2.300 empregos diretos, proporcionando contribuição significativa para a população de Fortaleza e região metropolitana. Para atender o setor atacadista, possui ainda a Gerardo's Distribuidora.

As lojas do Centerbox, espalhadas pelas principais regiões de Fortaleza, sendo uma loja conceito, no Cocó, contam com um mix de produtos. Todas as lojas oferecem açougue, padaria, setores de hortifruti, salgados, limpeza e perfumaria, cereais, bebidas, dietéticos, massas, condimentos, entre outros. Além da proximidade com o consumidor, o Centerbox disponibiliza um encarte em seu site com preços de produtos e as melhores ofertas. Também oferece os serviços de entrega em domicílio, recarga para celular e pagamento de contas.

As expectativas para o próximo ano, de acordo com Gláubia, são as melhores possíveis. O grupo espera um crescimento ainda maior em suas vendas. Com a abertura da nova loja, na Barra do Ceará, a rede ampliará seu raio de cobertura na cidade. "Acreditamos que isso também fará diferença".

Grandes Marcas

Com o status de ser uma das maiores redes do varejo do Ceará, o Centerbox foi apontado como um dos preferidos pela população de Fortaleza na categoria super e hipermercado, conquistando (em empate técnico) o Prêmio Grandes Marcas 2013, com 18%. "Para nós é uma grande satisfação saber que a população reconhece a marca como um dos principais nomes no segmento supermercado. Isso nos motiva a cada vez mais trabalhar, aperfeiçoar e buscar ser referência no setor no qual atuamos. O cliente sempre estará em primeiro lugar", comenta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.