GP Verdes Mares reconhece profissionais da publicidade

Mais de 250 peças publicitárias, de 21 agência locais, fizeram parte da disputa da edição deste ano

Escrito por Redação ,

Image-0-Artigo-2389518-1
Cerimônia de premiação foi realizada na noite de ontem (18), no La Maison Salão Cidade. Ao todo, foram 22 prêmios concedidos à agências e publicitários (Foto: Kléber A.Gonçalves)

O Sistema Verdes Mares entregou, na noite da última quarta-feira (18), as honrarias da 11ª edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, o GP Verdes Mares, um dos prêmios mais importantes do mercado de publicidade no Ceará. O evento aconteceu no La Masion Salão Cidade, tendo início às 19h30. Ao todo, foram distribuídos 22 prêmios entre as instituições e profissionais do setor que tiveram desempenhos notáveis durante o ano de 2017.

Chegando ao décimo primeiro ano de existência, o GP Verdes Mares tem o objetivo de estimular a publicidade do Estado e homenagear quem colabora com o desenvolvimento deste segmento, elaborando grandes campanhas publicitárias de forma original e criativa. Mas além das qualidades profissionais, o evento também destacou as habilidades de cada um dos que foram indicados, como enalteceu Edson Queiroz Neto, superintendente do Sistema Verdes Mares.

"É uma honra estar, mais uma vez, participando desta festa que reúne uma verdadeira liga de super-heróis do mercado cearense. Isso porque sabemos que, para estar aqui recebendo um de nossos prêmios, esses profissionais trilharam uma grande jornada, como os grandes heróis que conhecemos nos quadrinhos e filmes", disse Edson Queiroz Neto durante o evento. O superintendente do Sistema Verdes Mares fez menção ao tema da 11ª edição, que apresentava o slogan "GP Verdes Mares. Onde superpoderes ganham prêmios".

A edição deste ano faz uma comparação entre talentos e expertises de cada publicitário com os superpoderes dos grandes heróis. E a proposta foi reconhecida por Pádua Sampaio, sócio da agência Delantero, que conquistou o Prêmio Master, vencendo cinco categorias. "É sempre bom participar do GP Verdes Mares que reconhece o talento e a criatividade. Nossa atividade é pautada pelo mérito e pela competência, então é muito bom quando a gente vê nosso trabalho se sobressaindo", disse. A Delantero fechou com cinco troféus, levando, também, o Prêmio Master.

Reconhecimento

Bob Santos, diretor geral da SG Progag, que ficou com o título de Publicitário do Ano, também comentou a relevância de ser indicado pela organização, comentando sobre o reconhecimento dado para o árduo trabalho realizado até o momento da premiação.

"O GP Verdes Mares tem feito um bem muito grande ao mercado, recuperando essa busca incessante pela qualidade e conseguiu movimentar o mercado, e é isso que a gente busca. Sempre buscamos a propaganda verdadeira", explicou Santos.

A categoria Campanha Solidária, criada no ano passado com o intuito de arrecadar fundos para ajudar instituições filantrópicas, contou com um grande número de inscritos, mas foi direcionada para a Bolero. André Mota, diretor de criação e planejamento da agência, comentou sobre a relevância de conquistar uma condecoração por um trabalho que também tem uma função social.

"Este prêmio é um termômetro para medir o que foi mais assertivo durante o ano, o que funcionou, e com os prêmios individuais, o GP Verdes Mares incentiva os profissionais a se superar cada vez mais, então é algo muito bom", disse Mota.

Concorrência acirrada

Mais de 250 peças publicitárias de 21 agências locais participaram da disputa do GP Verdes Mares em 2018, concorrendo com materiais veiculadas pela primeira vez nos veículos do Sistema Verdes Mares - TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Diário do Nordeste e sites dos veículos mencionados (além do G1/CE) - no período de 14/01/2017 a 15/01/2018. Originalidade, criatividade e adequação ao meio foram os critérios avaliados pela comissão julgadora.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.