Mercado cearense

GP Verdes Mares homenageia os melhores da publicidade

Agências e profissionais premiados foram conhecidos na noite de ontem, em cerimônia realizada no La Maison

A cerimônia de premiação do GP Verdes Mares de Propaganda foi prestigiada pelo superintendente do Sistema Verdes Mares, Edson Queiroz Neto ( FOTO: KID JR. )
01:00 · 25.08.2017 / atualizado às 18:39
Clique na imagem para ampliar

Em uma noite que reuniu importantes nomes da publicidade cearense no La Maison, o mercado conheceu as agências e profissionais agraciados pela 10ª edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda. Neste ano, 150 trabalhos foram submetidos pelas 20 empresas participantes da premiação, iniciativa do Sistema Verdes Mares criada em 2007 que visa homenagear as produções mais criativas e originais do ano.

Concorreram ao Prêmio peças veiculadas pela primeira vez nos veículos do Sistema Verdes Mares do Ceará - TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri, TV Diário, Rádio Verdes Mares, FM 93, Diário do Nordeste e sites dos veículos mencionados, além do G1-CE - no período de 15 de janeiro do ano passado a 14 de janeiro deste ano. Ao todo, o GP Verdes Mares agracia produções em 18 categorias.

O superintendente do Sistema Verdes Mares, Edson Queiroz Neto, destaca que o Grande Prêmio Verdes Mares foi criado com a finalidade de incentivar, além da criatividade, a dedicação e a atenção dos profissionais com os anunciantes. "É um Prêmio que movimenta todos os anos o mercado publicitário cearense", ressalta.

Para o gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste, Rafael Rodrigues, o Grande Prêmio Verdes Mares vem para abrilhantar o profissionalismo e a criatividade nas campanhas cearenses. Ele ressaltou ainda a introdução de novas categorias como a "Campanha Solidária".

"A entrada dessa categoria vem muito a calhar com o momento social que a gente vem passando. A propaganda faz parte de vários segmentos, mas ela também pode ter um papel social muito importante", avalia Rafael Rodrigues....

Campanha solidária

Para esta edição, novas categorias foram criadas. Uma delas é a Campanha Solidária, na qual, para concorrer, as agências precisaram inscrever no GP uma campanha publicitária inédita com o objetivo de arrecadar fundos para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, contendo obrigatoriamente peças publicitárias para veiculação em televisão, rádio, jornal impresso e online.

Após avaliação criteriosa das peças inscritas, três agências foram selecionadas para concorrer à categoria Campanha Solidária do GP Verdes Mares: Advance Comunicação e Marketing, EBM Quintto Comunicação e Flex and Comunicação.

Coube à provedoria da Santa Casa eleger a campanha "Quero ser herói", da agência EBM Quintto Comunicação. O diretor de planejamento da EBM Quintto, Thiago Peixoto, atribui o sucesso da campanha ao engajamento da equipe, que conseguiu desenvolver um material criativo. "É muito interessante essa atitude do Sistema Verdes Mares de criar uma premiação solidária. A gente precisa sair um pouco da nossa rotina e tentar olhar para quem precisa mais. A comunicação tem papel fundamental nisso", diz.

Prêmio Master

Com três prêmios garantidos com a campanha "São José", desenvolvida para o Governo do Estado do Ceará, a agência Verve Comunicação levou o Prêmio Master do GP Verdes Mares 2016, que contempla o ganhador com uma viagem para participar do Festival de Publicidade de Cannes com acompanhante (passagem e hospedagem).

Para o redator da Verve, Rômulo Carneiro, foi um desafio falar de um assunto sério e recorrente no Estado que é a falta de água de uma forma criativa. "O desafio é realmente falar de um jeito que as pessoas parem para escutar o que a gente está falando e acho que isso foi o que ajudou e é um assunto muito importante para todos", resume.

Profissionais

Além das campanhas publicitárias, outra grande novidade do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda 2016 foi a premiação de profissionais, por meio de uma votação aberta ao público. O objetivo é reconhecer os que melhor exercem suas funções no mercado cearense. As próprias agências indicaram os seus profissionais nas categorias Criação, Atendimento, Mídia e Marketing.

O publicitário André Nogueira, da Flex And Comunicação, foi o vencedor na categoria Criação. Ele destacou a importância de reconhecer quem está por trás do trabalho que é realizado pelas agências. "O primeiro prêmio foi ter sido indicado, concorrendo com outros grandes nomes. Fiquei muito feliz com a iniciativa do Sistema Verdes Mares de prestigiar quem está por trás do trabalho que é realizado dentro das agências".

Responsável pelo atendimento na PHD Propaganda e ganhador nesta categoria, o publicitário Jordan Gargur Serra, também ressaltou a felicidade de ser reconhecido entre grandes profissionais. "Ganhar esse Prêmio tendo profissionais com muito mais história aqui no Ceará é algo muito bem-vindo".

Recompensa e estímulo

À frente da área de mídias na EBM Quintto, Sabrina Guimarães destacou que a mídia também faz parte de toda a engrenagem do mercado publicitário e que foi muito gratificante receber a premiação. "Diante do dia a dia que a gente tem - que não é glamouroso - é muito recompensador", destaca.

Atuando no marketing do Grupo Zenir, a publicitária Ilina Mamede de Melo disse que só o fato de saber que estava entre as três concorrentes já foi um grande estímulo. "Saber disso já me motivou a traçar novas metas, rever meus processos. Então, o Prêmio te impulsiona a ser melhor e eu abracei isso de fato", conclui Ilina.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.