Governo deve definir aumento

Escrito por Redação ,
Legenda: Até o momento, não há definição do percentual a ser adotado. Decisão sai em fevereiro
Foto: Foto: Rafa Eleutério

São Paulo. O governo federal deverá definir no início de fevereiro se o percentual de etanol adicionado à gasolina vendida nos postos será alterado. De acordo com o presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Moan, haverá uma reunião técnica no dia 28 deste mês e no dia 2 de fevereiro a decisão deve ser anunciada.

O presidente da Anfavea reuniu-se na tarde de ontem (22) com o novo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga. Também participaram do encontro representantes de entidades do setor de petróleo, gás natural e combustíveis.

Atualmente, o percentual de etanol anidro misturado à gasolina é 25%. Em setembro do ano passado, a presidenta Dilma Rousseff sancionou projeto de lei autorizando o aumento do percentual para 27,5%. Entretanto, a viabilidade técnica tem de ser comprovada.

Conforme Moan, não há definição do percentual a ser adotado. Acrescentou que faltam estudos sobre durabilidade e desempenho dos veículos com quantidade maior de etanol.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.