inovação e empreendedorismo

Globo e TV Verdes Mares realizam o Menos 30 Fest

Depois de três edições em São Paulo, o festival Menos 30 Fest aterrissa em Fortaleza no dia 22 de setembro

01:00 · 03.09.2018

A Globo e a TV Verdes Mares, com o apoio da Universidade de Fortaleza (Unifor), realizam no dia 22 de setembro o Menos 30 Fest Fortaleza, festival de inovação e empreendedorismo com mesas, palestras e oficinas práticas com profissionais das mais diversas áreas em um ambiente propício à formação de novas pontes e troca de conhecimentos.

As mesas, palestras e oficinas práticas que compõem a programação giram em torno do conceito "(A)diversidade que nos une", buscando refletir sobre como as adversidades que surgem no caminho do empreendedor podem ser superadas com a diversidade do brasileiro, sua criatividade e potencial de inovação.

O evento será das 9h às 21h, na Universidade de Fortaleza (Unifor), com todas as atividades gratuitas, sujeitas à lotação dos espaços. A entrada do público será por ordem de chegada. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site.

A programação do Menos 30 Fest divide-se entre três grandes espaços: no Palco Grandes Encontros, empreendedores e especialistas de diversas áreas se reúnem para debater temas relevantes. Já no Palco Falas Afiadas, personalidades de destaque no universo empreendedor compartilham experiências para inspirar quem está começando. Em meio a tudo isso, serão realizadas as oficinas, nas quais a troca de conhecimento acontecerá de forma prática e dinâmica. Os palestrantes serão locais e nacionais, selecionados por uma curadoria formada por representantes da Globo, Unifor e TV Verdes Mares.

No Palco Grandes Encontros vão ser debatidos temas como: "Há espaço para todo mundo no futuro?", "O que empreendedorismo, sustentabilidade e cultura consciente têm em comum", "Os fracassos por trás dos sucessos", e "Conexão Nordeste: Negócios inovadores". Para estas temáticas já estão confirmados os palestrantes Monique Evelle (Evelle Consultoria), Eduardo Migliano (99 Jobs), Lidia Zuin (jornalista e pesquisadora), Marcela Fujiy (Be Labs), Ana Borba (Lixiki), Dario Neto (Eureca.Me), Marcus Barão (Pacto das Juventudes pelos ODS), Hamilton Henrique (Saladorama), Gómer Gonzaga (UM%), Joaquim Melo (Banco Palmas), Sávio Freire (Salão N&S), Guilherme Studart (Delfos), Ítala Herta (Vale do Dendê) e José Roberto Nogueira (Brisanet).

No Palco Falas Afiadas, os assuntos em questão serão: "Você já tem tudo o que precisa para empreender?", "Aprenda como funciona o processo de criação e desenvolvimento de startups". O professor Vasco Furtado, da Unifor, desmistificará o trabalho do pesquisador e mostrará como boa parte dos produtos que admiramos nasceram em centros de pesquisa acadêmica, na palestra "Os caminhos da inovação na universidade: cientista é empreendedor?". As irmãs Larissa Praxedes e Raquel Praxedes, da Elabore Collab Store, explicarão quais as dores e delícias de trabalhar colaborativamente. E você já ouviu falar na Geração Tombamento? Conheça de perto este movimento político-cultural composto por negros e negras (em sua maioria mulheres e LGBT's) que está movimentando os mercados da música, dança, estética, moda e entretenimento. Saiba com Renata Prado, sócia-produtora da festa BATEKOO, como esta geração está potencializando a economia criativa a partir de ações culturais e sociais, além de construir novos hábitos em relação ao consumo.

Já as oficinas abordarão os temas: "Aprenda com o Reframing", uma ferramenta de inovação de como enxergar oportunidades, ideias e espaços de solução onde aparentemente só existem problemas, ministrada por Guilherme Bcheche, da THNK School of Creative Leadership; "Liderança em Movimento: uma conexão entre esporte e empreendedorismo", com Gabriel Perrusi, Cedepe Business School; "Design Thinke-se", com Martin Restrepo e Clarisse Barreto, Hyper Island; "Programação para não-programadores", com Camila Achutti, CEO da MasterTech; "Modelagem de Negócios: como tirar sua ideia do papel?", ministrada por Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy e "Hackeando a burocracia", com Rodrigo Brandão, Gerente de advocacy e políticas públicas da Endea.

Mais informações

Menos 30 Fest Fortaleza. 22 de setembro, na Unifor. Gratuito. Informações e inscrições no site.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.