Furnas terá projeto de R$ 650 mi no CE

Escrito por Redação ,
Legenda: Complexo Eólico de Fortim terá 41 aerogeradores distribuídos em cinco parques e capacidade instalada de 123 MW, energia suficiente para atender 174 mil famílias

Subsidiária de Furnas, a Brasil Ventos entregou o projeto do Complexo Eólico de Fortim, para o qual foi realizado um investimento de R$ 650 milhões.

Essa semana, a empresa apresentou o projeto à população do município. Localizado a 135 km da capital Fortaleza, o empreendimento começa a ser construído, com 41 aerogeradores distribuídos em cinco parques e capacidade instalada de 123 MW (megawatts), energia suficiente para atender 174 mil famílias ou uma cidade de 600 mil habitantes, como Aracaju (SE). A previsão de início da operação é novembro de 2019.

O encontro em Fortim teve a participação de autoridades locais, representantes de pescadores e do sindicato de carcinicultura, secretários do gabinete da Prefeitura, membros da Câmara de Vereadores, diretores e coordenadores de escolas municipais, representantes da rede hoteleira, além de moradores da região e líderes comunitários.

"Hoje é um dia muito importante para nossa cidade. Recebemos esse empreendimento de braços abertos. Mesmo em um momento de crise no país, o projeto trará benefícios à economia do município, com a oferta de emprego", disse, na ocasião, o Prefeito, Naselmo Ferreira.

A Brasil Ventos foi criada em 2016 com objetivo de participar em sociedades de geração de energia de fonte renovável, como eólica, solar e biomassa. Atualmente, os empreendimentos eólicos com participação da empresa estão no Ceará, Bahia e no Rio Grande do Norte

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.