Fundador do conceito de coaching palestra na Capital

Escrito por Redação ,

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) traz a Fortaleza, no dia 27 de outubro, o fundador do conceito de coaching e pioneiro no movimento da psicologia aplicada ao esporte e ao mundo corporativo, Timothy (Tim) Gallwey. Ele vai ministrar a palestra "Liderança e Performance", no Teatro RioMar Fortaleza, a partir das 19h. O evento tem como público-alvo gestores, professores, líderes, coaches, consultores organizacionais, profissionais envolvidos com desenvolvimento de pessoas e demais interessados.

O objetivo é promover um ambiente de autorreflexão sobre a importância de aprender e pensar em si próprio, além de auxiliar gestores e executivos a desenvolver colaboradores e equipes. Tim também vai falar sobre como estimular lideranças a criar organizações voltadas à gestão do conhecimento e aprendizagem. "Quando pensamos em trazer o Tim, queríamos que ele trabalhasse com os grandes executivos e empresas e pessoas interessadas no coaching", explica o superintendente do IEL, Ricardo Sabadia.

Na palestra, Tim falará o nascimento do coaching, as conversas interiores, a fórmula da performance e maximização de resultados, cases de sucesso e a universidade da vida.

Carreira

Tim já assessorou grandes personalidades do esporte e empresas renomadas. Formou-se em Harvard/EUA, onde se graduou em Literatura e foi capitão da equipe de tênis. A partir dos anos 1970, dedicou-se a disseminar seu método de capacitação, ao qual denominou The Inner Game ou O Jogo Interior. Seu primeiro livro - "The Inner Game of Tennis" - vendeu mais de 2 milhões de cópias apenas nos EUA.

A partir daí, Tim Gallwey levou seu conceito para outras áreas do esporte como o golfe e o esqui, e posteriormente, deu início à aplicação da estratégia em empresas. O conceito básico de seu método está focado em três pontos: ajudar pessoas a aprender a aprender e pensar por si próprias; ajudar gestores e executivos a desenvolver colaboradores e equipes; e ajudar as lideranças a aprenderem a criar organizações voltadas à gestão de conhecimento e aprendizagem.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.