Fundador da Azul deixa presidência da empresa

Escrito por Redação ,

São Paulo. A companhia aérea Azul informou que John Rodgerson assumiu ontem (24) a função de diretor-presidente da empresa, substituindo David Neeleman, que renunciou ao cargo, mas seguirá como presidente do conselho de administração da empresa.

David Neeleman é um magnata da aviação brasileira e americano, fundador da JetBlue, companhia aérea de passagens a baixo custo dos Estados Unidos, e dono da brasileira Azul.

De acordo com a companhia, as mudanças visam atender às regras de governança, "que vedam a acumulação de cargos de presidente do conselho de administração e diretor presidente" por Neeleman.

A Azul anunciou, ainda, a renúncia de Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves como diretor presidente da subsidiária Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O executivo deve, agora, se dedicar a outros projetos. A posição, no entanto, será ocupada por David Neeleman.

Perfil

Sobre o novo diretor-presidente da companhia, John Rodgerson, antes, atuava como diretor-vice-presidente financeiro da Azul. A posição, inclusive, passará a ser ocupada por Alexandre Wagner Malfitani, que ainda acumulará o cargo de diretor de Relações com Investidores, conforme comunicado emitido pela Azul à imprensa na tarde de ontem.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.