Freitas Cordeiro é homenageado

Escrito por Redação ,
Legenda: O presidente da CDL de Fortaleza, Freitas Cordeiro, na foto com Honório Pinheiro, recebeu o troféu das mãos de dona Edir Rolim
Foto: FOTO: TUNO VIEIRA

Para marcar o Dia do Comerciante, celebrado ontem (24), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realizaram, na noite desta quinta-feira, uma festa no Centro de Eventos do Ceará. Na ocasião, o presidente da CDL de Fortaleza, Freitas Cordeiro, foi agraciado com o Troféu Clóvis Rolim, que desde 1985 presta homenagem a empresários e políticos em destaque no cenário econômico.

"Clóvis Rolim foi um dos ícones do comércio na questão da base ética, do arrojo e o troféu é entregue anualmente a uma personalidade que tenha prestado à sociedade serviços relevantes. Este ano, nosso homenageado é o nosso amigo Freitas, por estar na presidência da CDL e por ter no seu currículo esses serviços prestados ao Estado do Ceará", explica o presidente da FCDL, Honório Pinheiro, responsável por conceder a honraria.

Qualidades

O presidente da FCDL reforça ainda que, ao entregar o troféu, a ideia é também estimular os agraciados com todas as qualidades do empresário que dá nome ao troféu. "O troféu leva o nome do Clóvis Rolim, um empreendedor à frente do seu tempo, que deu grandes exemplos, e a gente tenta transmitir a quem está recebem o troféu todas essas qualidades", reforça.

A festa em comemoração ao Dia do Comerciante, bem como a solenidade de entrega do troféu Clóvis Rolim, contou com a participação do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro, e de representantes do setor de 22 estados brasileiros.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.