Mais 3.177 assentos

Fortaleza vai receber 22 voos extras no Carnaval

Operações serão ofertadas pelas companhias Azul, Gol e Latam e ocorrerão entre 8 e 14 de fevereiro

Dos 22 voos extras que Fortaleza vai receber, 11 foram solicitados pela Azul e virão de Campinas (SP), Recife (PE), São Luís (MA), Belém (PA) e Manaus (AM)
01:00 · 13.01.2018 por Ingrid coelho - Repórter

O consumidor que ainda está planejando a viagem do Carnaval e tem Fortaleza como um dos destinos em mente têm à disposição 22 voos extras para aproveitar o feriado na Capital cearense. De acordo com a Fraport, nova administradora do Aeroporto Internacional Pinto Martins, o terminal receberá 22 operações extras a mais entre oito de fevereiro e 14 de fevereiro, sendo 21 domésticas e uma internacional, vindo de Buenos Aires, Argentina.

Dos voos que chegarão a Fortaleza durante o período, a maioria foi solicitada pela Azul. Na última quinta-feira (11), o Diário do Nordeste já havia publicado com exclusividade que a companhia terá voos extras para a Capital cearense partindo de Campinas (SP) e de Recife (PE). De acordo com a Fraport, serão 11 voos extras da Azul com destino a Fortaleza, partindo de São Luís (5 voos); Recife (2 voos); Campinas (2 voos); Belém (1 voo) e Manaus (1 voo).

Já a Gol solicitou nove voos extras com destino a Capital cearense para atender à demanda de maior movimentação durante o Carnaval. Pousarão no Aeroporto três voos extras da Gol partindo de Guarulhos (SP); três de Manaus (AM); dois de São Luís e um de Buenos Aires.

A Latam terá duas operações extras no Carnaval com destino a Fortaleza partindo de Brasília, sendo uma com chegada no dia oito de fevereiro e o outro com chegada para o dia nove do mês que vem.

Os 22 voos extras ofertados pelas companhias para o Carnaval em Fortaleza significam 3.117 assentos a mais. Além das operações com destino a Fortaleza, 15 voos extras partirão da Capital cearense, sendo um para Buenos Aires.

Da companhia aérea Azul serão cinco voos extras partindo de Fortaleza, de acordo com a Fraport, com destino a Campinas (2 voos); Recife (2 voos) e Manaus (1 voo). Da Gol, serão oito voos extras saindo de Fortaleza, que irão para Manaus (3 voos); São Luís (2 voos); Guarulhos (2 voos) e Brasília (1 voo). A Latam terá dois voos extras saindo de Fortaleza no Carnaval, ambos com destino a Brasília.

Setor hoteleiro

Para o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará (ABIH-CE), Darlan Leite, muitos turistas devem decidir viajar de última hora. "Quem não viajou no Réveillon, nas férias de fim de ano, deve aproveitar o Carnaval para fazer uma viagem e muitas dessas decisões ainda devem ser tomadas de última hora", explica.

Por enquanto, a ocupação nos hotéis associados à ABIH-CE está em 50%, mas a expectativa da entidade é que a taxa chegue a 80% no feriado. Darlan Leite destaca que o número deve alcançar esse patamar impulsionado também pelos fortalezenses que costumam procurar os municípios turísticos na data, seja em busca de descanso ou de festa. "Também tem muita gente do Nordeste que vem para cá e de Fortaleza mesmo que busca os nossos municípios mais turísticos", arremata Darlan Leite.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.