Fortaleza terá voo a Casablanca

O primeiro-ministro marroquino, Saad Dine El Otomani, disse que a negociação está em fase final

Escrito por Redação ,
Legenda: A nova rota aérea deve ligar a Capital cearense à cidade de Casablanca, que é a mais populosa do Marrocos e considerada a capital econômica do país

O primeiro-ministro de Marrocos, Saad Dine El Otomani, se reuniu, na última segunda-feira (19), com o presidente do Brasil, Michel Temer, no Palácio do Planalto e disse que está em fase final de negociação uma nova rota entre Fortaleza e Casablanca, cidade mais populosa do Marrocos. A rota deve ser operada pela Royal Air Maroc (RAM), companhia aérea de bandeira do Reino de Marrocos.

Além de ter anunciado a nova rota para o Ceará, Saad Dine El Otomani falou sobre o interesse de empresas aéreas marroquinas em adquirir mais aeronaves da Embraer, segundo informou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Otomani relatou ainda o grande número de passageiros nos voos entre São Paulo e Rio de Janeiro e Casablanca e disse também que está em fase final de negociação uma nova rota entre Fortaleza e Marrocos.

Segundo o Palácio do Planalto, os dois líderes falaram da necessidade de fechar acordo Mercosul-Marrocos e também discutiram itens de uma cooperação agropecuária. O premiê marroquino relatou interesse em apoio técnico da Embrapa. Otomani participou da abertura do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília.

Concessão

Nos últimos meses, com a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins - agora chamado de Fortaleza Airport - para a alemã Fraport, cresceu o interesse de empresas aéreas em operar rotas de e para a Capital cearense, com destaque para os voos internacionais. Desde o início deste ano, a Fraport assumiu, sozinha, o Aeroporto de Fortaleza, dando início às primeiras intervenções no local.

O interesse das aéreas pela Capital cearense também cresceu a partir do anúncio do hub da Air France-KLM/Gol no Aeroporto de Fortaleza, ampliando as rotas realizadas para o exterior e incrementando também as operações nacionais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.