Fortaleza sediará pela 1ª vez 'Encontros à Francesa'

Escrito por Redação ,
Legenda: Evento pretende promover de forma mais profunda o turismo na França e chega à Capital cearense, após estreia dos voos diretos a Paris
Foto: FOTO: LUBOSLAV TILES

Pela primeira vez fora de São Paulo, a quarta edição do evento Encontros à Francesa será realizado em setembro na Capital cearense. O encontro, que tem como objetivo incentivar a escolha do destino de forma mais aprofundada, é promovido pela agência de desenvolvimento do turismo na França, a Atout France, e patrocinado pelas empresas aéreas Air France-KLM e Gol, que iniciaram no mês passado as operações do hub na Capital.

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Gran Marquise Hotel. De acordo com o portal Panrotas, a presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, afirma que a plenária de abertura será mais voltada às dicas de como vender os roteiros de toda a França e divulgará uma pesquisa do perfil do viajante brasileiro a destinos franceses.

Conforme a publicação, cerca de 100 operadores e agentes de viagens focados na confecção de roteiros mais artesanais e por toda a França serão convidados para ir até o evento. A lista dos convidados já estaria quase fechada, e privilegia parceiros da Atout France e players do Nordeste, Centro-Oeste e Norte do País. Interessados em participar podem entrar em contato com Paula Vignola, pelo e-mail paula.Vignola@atout-france.Fr.

Um dos principais temas do Encontros à Francesa 2018 serão as comemorações "Viva Leonardo Da Vinci - 500 anos da Renascença no Vale do Loire", que acontecerão em 2019 e incluirão eventos diversos na região central da França, abrangendo da gastronomia às artes, da ciência ao artesanato, da moda à arquitetura.

Novo momento

Com o objetivo de explorar ao máximo as novas possibilidades para o turismo no Ceará com os novos voos, a Secretaria do Turismo realizará, no próximo dia 28, o seminário "Novos Turistas, Novos Desafios".

No evento, empresários, gestores, técnicos e estudiosos do setor vão debater o desafio de receber cada vez mais e melhor em um ambiente global cada vez mais competitivo e digitalizado. O encontro será realizado no Centro de Eventos.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.