Fortaleza e Aquiraz são os destinos que mais crescem

Escrito por Redação ,
Legenda: De acordo com pesquisa do Airbnb, as reservas para Fortaleza no período das férias de julho cresceram 126% ante igual período de 2016
Foto: Foto: Érika Fonseca

Pesquisa do Airbnb realizada em fevereiro deste ano revelou Fortaleza como um dos 10 destinos tendência para viagens em família para 2017, a única cidade sul americana que apareceu na lista por registrar o maior crescimento (380%) na procura para este tipo de viagem em grupo. O mês de férias confirmou que o Airbnb estava certo ao eleger a Capital cearense como uma cidade para ficar de olho. O destino foi o que mais cresceu em número de reservas para julho, 126% com relação a 2016. A cidade de Aquiraz, a aproximadamente 32 km de Fortaleza, também registrou crescimento de 106%, o segundo maior do período.

Os dados computados pela maior plataforma de compartilhamento de lares do mundo - com presença em mais de 65 mil cidades e 191 países - revelam que as duas cidades cearenses estão na lista das 10 mais buscadas do País. São as únicas do Nordeste a figurar no ranking.

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, "o resultado é muito importante para a nossa cidade e isso reflete o trabalho que vem sendo desenvolvido muito focado em obras de infraestrutura, mobilidade urbana, reforma da Beira-Mar, limpeza e pavimentação das ruas". Pereira ainda ressaltou o foco mais específico na requalificação dos espaços, como Praia de Iracema, e o trabalho de capacitação das pessoas, além da reorganização da Monsenhor Tabosa e Mercado São Sebastião. "Fortaleza entrou na rota cultural do turismo, com a abertura do Museu da Fotografia, por exemplo. Nós estamos fortalecendo cada vez mais essa posição da cidade", disse.

Sobre a concessão dos espigões da Beira-Mar, Pereira reafirmou que o edital deverá ser lançado entre agosto e setembro. "Nós estamos colocando os empresários locais para discutir o projeto e divulgando a nossa intenção. Pretendemos que as reformas dos espigões aconteçam juntamente com a obra da Beira-Mar já a partir de agosto".

Nordeste

Embora não estejam no Top 10, outros dois destinos do Nordeste brasileiro ganharam destaque nas férias de julho: Maceió (AL) e Natal (RN). As duas cidades apresentaram crescimento de 60% e 32%, respectivamente. Maceió passou de 21º lugar para 12º, enquanto Natal ficou logo abaixo em 13º lugar no ranking.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.