Fortaleza deve girar R$ 35 mi na Black Friday

Smartphones devem ser os itens mais desejados pelos fortalezenses no dia de descontos (25%), segundo levantamento

Escrito por Redação ,
Legenda: No evento do último ano, a região Nordeste foi responsável por movimentar mais de R$ 220 milhões
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Conhecida mundialmente por movimentar o varejo físico e online, a Black Friday está marcada para ocorrer no dia 25 deste mês. Durante o dia de ofertas, Fortaleza deve movimentar mais de R$ 35 milhões no e-commerce. A estimativa é do portal BlackFriday.Com.Br, que projeta o montante com base no histórico de edições anteriores e no tráfego do próprio portal.

No evento do último ano, segundo o site, o Nordeste foi responsável por girar mais de R$ 220 milhões, registrando pico no número de acessos à meia-noite da data. Segundo o diretor do site, Ricardo Bove, a edição deste ano deve gerar, em âmbito nacional, faturamento de R$ 2 bilhões. O tíquete médio previsto para este ano é de aproximadamente R$ 500.

"A previsão é que o consumidor valorize ainda mais seu dinheiro, pesquisando mais as melhores ofertas. Enfim, comprar mais com menos", afirma Bove.

De acordo com o portal, os smartphones estão na mira dos consumidores fortalezenses neste ano, liderando o ranking dos produtos que devem ser os mais desejados (25%). Em seguida, estão os eletrônicos (9%), televisores (7%), artigos de moda (7%), notebooks (5%), HDs e pen drives (3%), viagens (3%), tablets (3%), eletrodomésticos (3%) e Play Station 4 (2%).

Um levantamento do Busca Descontos, idealizador do portal BlackFriday.Com.Br e da ação no Brasil, aponta que em 2015 mais de 3,1 milhões de pedidos foram registrados no e-commerce brasileiro e a previsão é que o número aumente em 29% neste ano, ultrapassando 4 milhões.

Fidelização

A Black Friday será importante para confirmar a projeção de crescimento no faturamento de vendas pela internet em cerca de 8%, dado do relatório da Webshoppers (E-bit/Buscapé). Além de uma boa oportunidade para os sites alavancarem as suas vendas, o evento também pode ser visto como uma chance para fidelizar o consumidor com uma experiência de compra positiva e garantindo boa reputação.

De acordo com Roberto Hoffmann, CEO da SHL Logística para e-commerce, a Black Friday requer um planejamento estratégico especializado para suprir o aumento da demanda de consumidores, cumprir os prazos de entrega e reduzir erros. "O evento pode representar uma porta de entrada para que o consumidor conheça e continue comprando na loja futuramente".

Carro 0 km

No dia da Black Friday, das 0h às 23h59, promoções de empresas como Americanas, Azul Linhas Aéreas, Hotel Urbano, Natura, Walmart, CVC, Smartphones e Submarino, poderão ser conferidas por meio do BlackFriday.Com.Br. Para ter acesso, o usuário pode se cadastrar no site, que sorteará um carro 0 km.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.