Finalistas da categoria Campanha Solidária

Advance Comunicação, EBM Quintto Comunicação e Flex and Comunicação são finalistas da nova categoria do GP Verdes Mares 2016

Escrito por Redação ,

Considerado um dos prêmios mais importantes de publicidade, o Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda anuncia as agências de publicidade finalistas da premiação na categoria Campanha Solidária. Para concorrer, as agências precisaram inscrever no GP uma campanha publicitária inédita com o objetivo de arrecadar fundos para a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, contendo obrigatoriamente peças publicitárias para veiculação em televisão, rádio, jornal impresso e online.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Luiz Gonzaga Nogueira Marques, ressaltou que ficou muito grato com a notícia que a Santa Casa seria a primeira instituição filantrópica beneficiada com esta nova categoria do GP Verdes Mares, a Campanha Solidária. "Ficamos muitos felizes e agradecemos ao Sistema Verdes Mares e ao GP pela inciativa oportuna, principalmente neste momento que a Santa Casa passa por dificuldades. Uma campanha voltada para a nossa instituição deverá sensibilizar ainda mais a população para voltar seus olhares para a Santa Casa que tanto necessita de ajuda".

Após avaliação criteriosa das peças inscritas, três agências foram selecionadas para concorrer à categoria Campanha Solidária do GP Verdes Mares. São elas: Advance Comunicação e Marketing, EBM Quintto Comunicação e Flex and Comunicação. A categoria é uma das novidades desta edição da premiação.

Com o tema "Você pode fazer muito com pouco", a campanha da Advance questiona atos de consumo do público cearense. Com tom de humor, as peças sugerem que algumas pessoas têm facilidade e disponibilidade de realizar diversos pequenos gastos supérfluos, porém encontram motivos ou alegam dificuldades para fazer uma simples doação. A campanha pretende mostrar como uma pequena ajuda pode melhorar a saúde de muitas pessoas.

"Parabenizamos o Sistema Verdes Mares porque dentro das modificações do GP Verdes Mares foi agregada a questão social, envolvendo as agências na criação de campanhas em prol de entidades filantrópicas que passam por necessidade. De pronto, a Advance abraçou esta mudança e criamos uma campanha para ajudar a Santa Casa, pois é sempre bom podermos contribuir com algo de positivo em favor do próximo. Mais uma vez parabéns pela inciativa louvável", destacou Evandro Colares, diretor da Advance Comunicação.

A EBM desenvolveu o conceito "é mais fácil pôr na conta" para uma campanha que atinge o público de maneira lúdica ao despertar o desejo de "ser um herói e salvar o mundo" e, para sanar tal problema, é apresentada a alternativa que pode ajudar inúmeras pessoas: "pôr na conta". Ou seja, efetuar doações para a Santa Casa por meio do pagamento de uma taxa simbólica na conta de energia. O VT inscrito pela agência foi produzido pela Séptima Filmes.

"É um grande orgulho para a Séptima ser parte de uma iniciativa como essa, de criar uma campanha para a Santa Casa de Fortaleza. Esperamos surpreender pela criatividade, e sermos surpreendidos pela adesão. Foi uma campanha feita com muito carinho", ressaltou Thiago César, diretor de edição.

Para Thiago Peixoto, diretor da EBM Quintto Comunicação, a criação da campanha para a Santa Casa foi algo gratificante. "Nos dias de hoje, onde somos tomados pelo dia a dia dos nossos clientes e em busca de gerar negócios, muitas vezes deixamos de lado o importante papel social que a comunicação pode exercer. Essa excelente iniciativa do SVM em trazer um briefing com o desafio de caráter social como forma de premiação no GP faz-nos parar para respirar e pensar em uma comunicação que vá além do consumo e busque ajudar quem precisa do mínimo. É muito gratificante e esperamos ver essa iniciativa se repetir nas próximas edições", destacou.

Já a Flex optou por impactar o público com o tom emotivo para a campanha solidária. Com o conceito "Doe pouco, ajude muito", os profissionais da agência desenvolveram peças mostrando valores de bens materiais de alto valor aquisitivo e comparando-os a pequenos valores de doação. Para André Nogueira, CEO e Diretor de Criação da Flex And Comunicação, criar para a Santa Casa foi apreciável. "A possibilidade de criar para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e, através da campanha angariar recursos que ajudem a instituição, dá um sabor todo especial ao desafio proposto. A iniciativa do Sistema Verdes Mares também merece prêmio", ressaltou André Nogueira.

Coube ao provedor da Santa Casa Luiz Marques o julgamento das peças finalistas da agência que estão concorrendo à categoria Campanha Solidária. "Todas elas souberam passar a mensagem de ajuda à Santa Casa e estão coerentes às necessidades da nossa instituição. Poderiam ser veiculadas todas, mas tivemos que escolher a que melhor apresentou a campanha em benefício à Santa Casa. Parabéns para todas as agências envolvidas", destacou.

O resultado do julgamento das peças será anunciado na festa de Premiação do GP Verdes Mares 2016, que acontecerá no próximo dia 24 de agosto. A agência ganhadora receberá como prêmio um computador. A campanha escolhida será veiculada em todos os veículos do Sistema Verdes Mares.

GP Verdes Mares

O GP Verdes Mares é realizado pelo Sistema Verdes Mares (SVM) desde 2007 e tem o objetivo de estimular o mercado publicitário do Ceará julgando peças veiculadas no SVM, entre anúncios de TV, jornal impresso e Internet. São avaliados originalidade, criatividade e adequação ao meio. As peças, de agências locais, são avaliadas por profissionais de outras localidades do País com o intuito de confirmar a imparcialidade da votação.

Além da Campanha Solidária e das outras categorias concorrentes, a festa da premiação do GP Verdes Mares 2016 apresentará o resultado da votação que elegeu os melhores profissionais da propaganda cearense nas categorias: Criação, Atendimento, Mídia e Marketing.

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