CORPUS CHRISTI

Feriado: busca por Fortaleza sobe 47%

01:00 · 15.05.2018
foto
Pesquisa mostrou que a Capital cearense é o terceiro destino nordestino mais procurado para o feriado do próximo dia 31 de maio ( FOTO: EDUARDO QUEIROZ )

Viajar mais durante o ano é a meta de muitos brasileiros. Prova disso é o sucessivo aumento na busca por passagens e hospedagens durante os feriados prolongados. De olho nessa movimentação, o Kayak - site de planejamento de viagens - preparou um levantamento comparativo dos dez destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para o feriadão de Corpus Christi que, neste ano, será comemorado no dia 31 de maio.

O resultado mostra que todos os destinos cresceram, reforçando um movimento de retomada do turismo. Fortaleza surge na lista como o sexto destino mais procurado em todo o Brasil, com aumento de 47% em relação a igual período de 2017. Considerando apenas a região Nordeste, Fortaleza é o 3º destino mais procurado para o período, atrás de Salvador, onde a procura cresceu 108%, e de Recife, com um aumento de 58% nas buscas em relação ao ano passado.

A pesquisa também revela que São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro e conquistou o primeiro lugar no ranking de 2018. Assim, após São Paulo, vêm Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba. O destino que registrou o maior crescimento nas buscas pelos viajantes foi Florianópolis, com alta de 165%.

"A busca por todos os destinos cresceu significativamente, o que reforça o movimento de retomada do setor de turismo que temos observado este ano", afirma Eduardo Fleury, líder de operações do Kayak no Brasil.

Exterior

Apesar de Corpus Christi ser um feriado curto, destinos internacionais também tiveram volume expressivo de buscas, com destaque para Lisboa, Buenos Aires e Miami. "Lisboa, que vem investindo bastante em turismo, tem crescido muito entre brasileiros, atraídos pela facilidade da língua e por ser uma capital mais em conta na Europa. Buenos Aires se destaca por ser um polo turístico mais próximo e acessível, e Miami é uma eterna favorita dos viajantes brasileiros", afirma Fleury.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.