Feirão terá 9,8 mil imóveis à venda

O número de unidades da 13ª edição do evento na Capital cearense é 26,5% menor ante o ofertado no último ano

Escrito por Redação ,
Legenda: A fatia de imóveis residenciais a ser disponibilizada no Feirão em Fortaleza corresponde a 4,2% dos 228 mil que serão vendidas no País
Foto: Foto: José Leomar

O Feirão Caixa da Casa Própria, que será realizado entre os dias 23 e 25 de junho do Shopping RioMar Fortaleza, contará com a oferta de 9.871 imóveis - entre novos, usados e na planta - e 35 empresas parceiras nesta 13ª edição do evento, segundo a Caixa Econômica Federal. O total equivale a 4,2% das 228 mil unidades a serem ofertadas nos 14 feirões pelo País.

O número a ser disponibilizada no feirão deste ano é 26,5% menor que os 12,4 mil imóveis, entre novos e usados, ofertados na última edição ocorrida na Capital cearense, em 2016. No ano anterior, foram 70 parceiros participando da edição em Fortaleza, sendo 52 construtoras, 10 correspondentes imobiliários da Caixa e oito imobiliárias.

Na sexta (23) e no sábado (24), o feirão estará aberto ao público das 10 horas às 20 horas. Já no domingo, o horário de funcionamento é de 10 horas às 18 horas. A Caixa promete para este ano taxa de juros atrativas para que o consumidor realize o sonho da casa própria, além de prazo de 30 anos para pagamento do imóvel, financiamento de até R$ 3 milhões e possibilidade de uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na aquisição da unidade.

O Feirão Caixa da Casa Própria começa em 11 cidades nesta sexta-feira. Recebem o evento a partir de hoje São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). São mais de 202 mil imóveis, novos ou usados, que estarão em oferta até o domingo (28). Além disso, são 186 correspondentes Caixa, cerca de 2,4 mil empregados envolvidos e 787 empresas parceiras.

Além de Fortaleza, também recebem o evento no dia 23 de junho Brasília (DF) e Curitiba. No total, o Feirão Caixa da Casa Própria de 2017 conta com 548 construtoras, 261 correspondentes imobiliários e 185 imobiliárias, que ocuparão os estandes do evento durante os dois fins de semana. Nesta edição, mais de 3 mil empregados do banco estarão envolvidos na realização do evento, em especial, no atendimento ao público.

Redução do estoque

O feirão é visto como uma oportunidade para o segmento da construção civil desafogar os estoques de imóveis residenciais em Fortaleza e Região Metropolitana, que atualmente está em 10 mil unidades. A expectativa dos empresários do setor é diminuir em 30% esse número.

Para o Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), o Feirão Caixa da Casa Própria deste ano representa uma oportunidade para as construtoras darem maior visibilidade a seus empreendimentos e impulsionar as vendas.

Mais informações

Feirão Caixa da Casa Própria,

Entre 23 e 25 de junho, no RioMar Fortaleza, das 10h às 20h (sexta e sábado) e das 10h às 18h (domingo)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.