FCDL homenageia Eudoro Santana

Escrito por Redação ,
Legenda: Freitas Cordeiro (FCDL); Eudoro Santana (Iplanfor); Severino Ramalho Neto (CDL Fortaleza) e Honório Pinheiro (CNDL)
Foto: FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES

A 33ª edição do Troféu Clóvis Rolim, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), homenageou o superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana. Ele coordena os trabalhos do Plano Fortaleza 2040.

A solenidade de entra ocorreu ontem (20), no Theatro José de Alencar. Para o presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, Eudoro Santana "tem marcado no curso de sua história a luta por uma sociedade mais justa". "Ele é muito retilíneo na maneira de trabalhar e aceitou o desafio de construir pra Fortaleza um projeto com visão de futuro", diz.

O Troféu Clóvis Rolim é entregue anualmente a um homenageado pela FCDL que, seguindo o rito, consulta um membro da família Clóvis Rolim sobre a indicação. Aprovado o nome, ele é avaliado por cinco diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).

Para receber a homenagem, o principal critério é que a personalidade desenvolva trabalhos com foco no desenvolvimento do Estado com projetos de cunho social e cultural, tanto na área privada como na pública. O nome de Eudoro Santana se junta a outras 32 personalidades já premiadas com o Troféu.

"Nós entendemos que era o momento de reconhecer nessa pessoa os valores que o Eudoro tem", disse Freitas, acrescentando que Eudoro Santana "vem se saindo bem no desafio de planejar o Fortaleza 2040". O governador Camilo Santana, filho do superintendente do Iplanfor, esteve presente durante a cerimônia de entrega da premiação.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.