Na Copa do Mundo

Faturamento nos bares e restaurantes até 30% maior

01:00 · 14.06.2018
Image-0-Artigo-2413539-1
Estabelecimentos estão preparando programações e ações especiais para receberem os torcedores durante os jogos da Copa ( FOTO: FABIANE DE PAULA )

O mercado de bares e restaurantes está animado e ansioso pela Copa do Mundo - e pelo desempenho da Seleção Brasileira no campeonato mundial de futebol. A expectativa dos empresários é de incremento no faturamento de 20% (caso o Brasil chegue à final) a até 30% (em caso de conquista do hexacampeonato para nosso País).

> 60 mi pretendem comprar na Copa; injeção de R$ 20 bi 

O primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia acontece hoje, ao meio-dia. A Seleção Brasileira, no entanto, estreia somente domingo (17), às 15h. O presidente do Sindicato dos Bares, Restaurantes, Barracas de Praia, Buffets e Similares do Estado do Ceará (Sindirest-CE), Moraes Neto, destacou que há a torcida para o melhor desempenho possível do time, pensando no retorno financeiro ao setor.

"Nós temos uma expectativa muito boa. Claro que, naturalmente os resultados dependem do desempenho da Seleção Brasileira. Quanto mais longe (na competição) formos, melhor serão nossas vendas e movimentação. Caso cheguemos à final (do campeonato), estimamos um incremento de 20% a 25% (nas vendas). E se formos campeões (do torneio), esse percentual pode chegar a 30%", apontou.

Atrativos

Conforme o diretor da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel-CE), Ivan Assunção, os estabelecimentos do Estado estão preparando atrativos para os consumidores. "Nossa expectativa, bem realista, é de pelo menos 15% a mais de faturamento que um mês de junho normal. Todas as casas estão se organizando com programação, ações promocionais, equipamentos", afirmou.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.