empresas

Evento debate gestão de projetos

00:00 · 15.09.2016

Essencial para qualquer empreendedor que deseja alcançar o sucesso profissional com sustentabilidade e eficiência, o planejamento para desenvolver os objetivos de cada empresa serão tratados por especialistas e pessoas cuja trajetória mostraram-se vitoriosas no 8º Congresso de Gerenciamento de Projetos, que terá o tema "Transformando desafios em oportunidades".

O evento apresentará de forma prática como aplicar "conhecimentos, habilidades e técnicas na execução de projetos de forma efetiva e eficaz". Organizado pelo Project Manager Institute - Chapter Ceará (PMI - CE), o Congresso deve apontar os caminhos de como aplicar os conhecimentos em gestão de crise, análise de riscos, otimização de operações, corte de custos e outras necessidades empresariais.

Espaços e interessados

As expectativas da organização é de reunir 200 interessados diariamente no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro, onde se realizará o evento entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Ainda de acordo com a organização, são esperados estudantes e profissionais do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Recife, Salvador e outras cidades.

"Através do Congresso, o PMI-CE pretende promover este intercâmbio, criar ambientes propícios ao encontro de soluções personalizadas, contribuir para a inserção e ascensão dos filiados no mercado de trabalho, ampliar a empregabilidade e os negócios entre os participantes e fomentar oportunidades de negócios para a comunidade envolvida", afirma a nota de divulgação do Project Manager, acrescentando que objetiva "disseminar o conhecimento e a utilização de técnicas e ferramentas alinhadas a uma gestão organizada e estruturada para o alcance dos objetivos desejados".

Palestrantes

No Congresso, estarão palestrando o cineasta cearense Halder Gomes, que vai falar sobre o projeto idealizado para a realização do filme Cine Holliúdy, o qual se tornou um fenômeno do cinema nacional. Durante dois dias, Durval Braga Neto apresentará aos inscritos a "Lego Serious Play", metodologia criada pela própria Lego como forma de superar uma enorme crise na qual a empresa encontrava-se na década de 1990. Quem também estará no evento, mas como espectadora, é Maria Luiza Silveira, gerente de projetos da ONG Movimento de Valorização das Mulheres, que provou na prática como a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos foram fundamentais para a melhoria da rentabilidade da instituição, com maior participação em editais e aumento no número de mulheres atendidas pela iniciativa

Mais informações:

8º Congresso Cearense de Gerenciamento de Projetos, de 29/9 a 1/10, no Gran Mareiro Hotel (Rua Oswaldo Araújo, 100) http://congresso.Pmice.Org.Br/

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.